quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Poucos têm muito, muitos têm pouco



Eu vivo aqui reclamando sobre a desigualdade social que habita nesse nosso querido Mundo. Crianças passando fome, homens e mulheres abandonados nas calçadas, falta de emprego, excesso de egoísmo, falta de consideração.
Nós sabemos que não é nada fácil administrar uma república (eu por exemplo, nem as minhas contas eu consigo) e que não é possível resolver todos os problemas de uma hora para outra.

Se formos parar pra pensar em todas as necessidades que um ser humano tem, o salário mínimo, como já foi comprovado por economistas deveria ser de R$ 2.500,00. Mas isso é um sonho, é claro, e não vai se concretizar até que um saco de arroz de 1Kg custe no mínimo R$ 29,50. Está para ser aprovado o projeto em que aumenta em R$ 50,00 o salário mínimo, ou seja, R$ 465,00. Vamos combinar minha gente querida, é uma merreca para um pai de família cujo 5 filhos reclamam por leite!

Onde eu estou realmente querendo chegar nesta postagem é no salário de um jogador de futebol. PQP!!! Olha o quanto aquelas criaturas ganham por mês? Tanta gente trabalha a vida toda para conseguir juntar o que certos jogadores ganham em 10 dias de trabalho. Trabalho? Pera aí!
Não sabia que ficar chutando uma bola de um lado para o outro e tentar fazê-la entrar no gol era trabalho. Tudo bem que temos que incentivar o esporte no País, mas não precisa TANTO!!!

Tanto para uma pessoa cujo emprego é ficar de certa forma brincando com uma bola enquanto uma pessoa de classe média baixa trabalha de segunda à segunda para garantir o pão nosso de cada dia. Não é justo, e vocês sabem tanto quanto eu que não é.

Que futuro pode-se garantir a uma criança cujo pai junta lixo?
Que futuro pode-se garantir a uma mãe solteira sem oportunidades?
Que futuro pode-se garantir a um menino de rua?

Eu não posso reclamar da minha vida, apesar de as vezes cometer este terrível erro. Tenho família, faço minha faculdade, devagar mas faço, tenho amigos maravilhosos, um namorado mais ainda e exerço minha profissão. E não adianta eu querer mudar o Mundo se de vez em quando nem eu colaboro o suficiente para isso. E também não me adianta dizer aqui que cada um tem que fazer a sua parte. Isso é besteira, ninguém faz.

O jeito é ficar reclamando no Blog sobre certos assuntos na esperança de que algum jogador leia e se comova ainda mais nas ongs lavadoras de almas.

9 comentários:

Lidiani Lehnen disse...

Quria que um jogador de futebol lê-se isso. Queria que os vereadores também... Poucas horas, pra fazer pouca coisa e ganhar bastante. Eu sei que nem se compara ao salário de um jogador de futebol. Mas penso nisso também.

enquando isso, uma parte da populção vai comemorar esses R$ 50,00... Não se dando conta de que, consequentemente, tudo o que ela precisa vai ter seu preço elevado. E certamente, em muito mais do que R$ 50,00.

Somos provilegiadas... e por mais que estejamos indo devagar com nossa faculdade, ainda assim fazemos parte de uma minoria a ter essa oportunidade.

Obrigada pela presença sempre lá no blog...
Esse é um amor que vai continuar pela vida toda e pela vida toda ele será um inconformado... a menos que uma das artes abra mão de tudo, e infelizmente essa parte deveria ser eu. Mas não é facil aceitar que aquele que criamos com amor e fizemos planos, hoje quer seguir um vida completamente diferente.

beijão

Anônimo disse...

Os vereadores estudaram progressão geométrica!

Unknown disse...

"Que futuro pode-se garantir a uma criança cujo pai junta lixo?"

Olha... se o pai o educa a ser uma pessoa responsável, o incentiva a ler revistas e jornais do próprio "lixo" e o desvia da marginalidade possui sim muitas chances de ter um bom futuro... a exemplo de um amigo meu de SM... sei que o negócio a ser discutido aqui é o futebol...

Falando de futebol então:

Não sou dos mais fãs, mas... acredito que futebol lida com o emocional do povo, a remuneração é uma conseqüência de um dom que o ser tem... não é simplesmente "chutar uma bola"!

Um Willian Bonner da vida não seria jornalista ganhando R$ 415,00.

Julio Marin disse...

Não li o texto.. depois retorno...

Eu estou de férias há exatos um mês, e acredite, engordei 5 quilos... huahauah...
Estou um pouco afastado do mundo cibernético... mas volto com tudo em março...

Bjs

Jééh ! disse...

muitos reclamam de barriga cheia -.-

bejooo amiga!

Unknown disse...

Você vai ficar brava comigo. Heheheheh
Mas é que não vi que você ja tinha ganho meme e deixei um pra você. Se quiser responder ta la no meu blog. Bejos

anderson.head disse...

então. o que acontece é que as empresas não reconhece seus funcionários assim como o futebol. porque? um designer gráfico (eu) tem muitos por aí, então se eu não estou de acordo com o salario, peço pra sair e entra outro. Futebol por exemplo, só os bons ganham bem. a estatistica diz que 1 em 100 se tornam profissionais. esse dinheiro todo que eles ganham, é porque eles dão em troca pra empresa. assim como você dá pra sua, só que você, como eu, e muitos, não temos o devido reconhecimento.

seguindo o exemplo do amigo aí. dizer que um jogador de futebol ganha isso tudo para chutar uma bola é dizer que o Bonner, ganha aquilo tudo por 30 min.

abraço.

João Japa disse...

Não costumo reclamar das injustiças do mundo. Não que não ache o mundo injusto. É só que não gosto de reclamar mesmo, apesar da velha máxima de que "quem não chora, não mama".
Agora, se você for ver o lado dos jogadores como "investimento", perceberá que eles valem o preço que pagam. Aí que está o perigo dessa lógica. Ela faz o total sentido para investidores, mas negligencia totalmente a lógica social. O que me leva a crer que existe alguma coisa errada no modo como o mundo funciona. Mas aí surge a outra questão: o que fazer?

Juliany Alencar disse...

Sem comentários porque há muita desigualdade por aí. Sempre questiono o por que disso, não porque fique me lamentando. Mas porque eu gostaria que todo mundo tivesse, pelo menos, casa e alimentação.

 
Era uma vez... © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina