sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Pessoas influenciadas por meios de comunicação


Quando ligamos a internet para se ligar nas notícias(bom, pelo menos eu que faço jornalismo não abro exclusivamente para o blog né?!), televisão e qualquer outro meio de comunicação de massa é sempre a mesma coisa. Parece que estamos programados a saber tudo, morreu esse, morreu aquele, nasceu esse roubou aquele e assim vai. Notícias boas, são raras. No máximo para contar de uma ong que algum palhaço o futebol não sabe mais onde enfiar o dinheiro e investe em seu crescimento como ser humano. Ah, fala sério, nenhum está preocupado com a felicidade das criancinhas não!

Mas voltando ao pênis do gafanhoto, nós já sabemos de tudo simplesmente porque sempre acontece a mesma coisa. Assim como nos finais de novelas, ou seriados para os mais intelectuais (ou com dinheiro suficiente para pagar NET) sempre é a mesma coisa. Mas será porque não existe mais nada para acontecer?

Alguém tem que morrer, alguém tem que nascer e alguém tem que gastar dinheiro com boas ações!

Hoje, lendo minhas notícias matinais me chamou atenção uma manchete: Preso em Santa Catarina, gaúcho acusado de pedofilia.
Pôxa, o infeliz tava "molestando" pela internet (ainda) uma menina de 12 ou 14 anos, não me lembro bem. E foi pego em flagrante pela polícia enquanto se comunicava com a mini-vaquinha. Aaa, vamos combinar meu povo,é uma mini-vaquinha sim! Que outra ia se deixar envolver inocentemente por um professor?Com crianças menores de 8 anos ainda vai, mas o jeito como as coisas andam ultimamente, com seis anos já se tem um filho de sete. E de inocente, não tem nada.


Pode parecer exagero da minha parte, mas com 16 anos eu brincava de boneca! Brincava sim! Não quer dizer que eu não sabia o que era a "coisa", mas não me deixava levar por influências. Influências que muitas vezes vêm da convivência, da televisão ou até mesmo dos próprios pais. Não adianta querer desligar a televisão e proibir os pequenos de olhar o BBB se os pais também olham.

Desenrolando, não podemos culpar a televisão e outros meios de comunicação por tudo que acontece na nossa vida e posteriores criações. Tudo, absolutamente tudo vem de nós mesmos e do caráter que adquirimos ao longo dos tempos. Uma coisa é assistir desgraças e ser influenciados a matar(é o que minhas tias dizem!), outra é acreditar nessas besteiras.

10 comentários:

Lidiani Lehnen disse...

Realmente, aos 12 anos hoje as meninas sabem muita coisa.
Eu nesse época subia em árvore e jogava futebol com as crianças da minha rua. Minha irmã de 9 anos sabe mais que eu sabia aos 15.

Me revolto com essas coisas também.

também acredito que as nossas atitudes vem do que adquirimos com o tempo. Mas aos pais, é muito mais fácil culpar a televisão do que olha para o próprio umbigo e ver que eles influenciaram muito mais os seus filhos nas suas atitudes. Ou que não olharam para eles como pais e perderam o controle da situação. Fácil é culpar os outros, difícil é admitir a culpa.

beijo

anderson.head disse...

o filho dos outros são viados, os nossos são gays!! é seguindo essa linha de raciocínio que a merda acontece!!

parênteses, quando vi o título, imaginei que fosse escrever a mesma coisa que eu... hehehehe, fecha.

então. penso exatamente igual!! chega a ser ridículo dizer hoje me dia que uma menina de 12 ou 14, seja inocente.

a única coisa que culpo a televisão é de criar ídolos negativos!!

abraço.

Unknown disse...

Eu também concordo plenamente com você! Uma menina de 12 anos hoje ja anda com criança no colo. Agora não é possivel que ela não tenha visto que o cara tava molestando ela. Pelo amor de Deus. Tem menina de 12, 13 anos é que é muito mais vivida do que eu que to pra fazer 20. Hahahahaha
Pelo post. Bejos

Lilian Pavan disse...

O problema é que antigamente, a mulher ficava em casa cuidando dos filhos, enquanto o marido ia trabalhar.

Naquele tempo, televisão era só p/ ricos.

Hoje, os tempos mudaram! A mulher atual está preparada para o mercado de trabalho e, não mais p/ ser "amélia".

Quem sofre com tudo isso, são os filhos que ficam sob os cuidados das empregadas, dos professores, da vizinha, da escola, do irmão mais velho e etc...

Os pais...
... cadê?

Eles não tem mais tempo com a família!

Chegam muito cansados e estressados do trabalho. Tiveram um dia daqueles com um chefe enjoado, grosseiro, incompreensivo, colegas arrogantes, folgados... Ai qdo. chegam em casa, mal trocam uma palavra com os filhos, marido...

...tudo o que querem é tomar um bom banho, uma boa cama, relaxar, um beijinho de boa noite nos filhos e tchau.

Relacionamento entre pais e filhos tá ficando cada dia + raro!

Cada um tá olhando p/ si próprio!

Os filhos p/ suprir as suas carências pela ausência constante dos pais, acabam caindo nas armadilhas desses pilatras e sem carater.

Anônimo disse...

Às vezes a menina de 13 dá em cima dum de 18 e o cara é que se fode. Estupro presumido, tsc.

Raquel Reckziegel disse...

Bah, vi isso. Não vi a notícia toda, mas vi que a menina tinha 11 anos. Não sei se ela tomou a iniciativa de falar com ele ou ele que a adicionou no MSN. Talvez tenha sido simplesmente pela emoção de ter mais um "contato", mas não justifica a atitude do professor. Acho esse tipo de coisa simplesmente doentia. Doida. Não dá pra entender como tem pessoas que tenham esse tipo de mentalidade decadente e distorcida e façam esse tipo de coisa.

Agora, parece papo de velho, mas as crianças não são mais como antigamente. Quando eu tinha 12 anos, brincava de boneca! Hoje, as garotinhas de 12 já estão no segundo namorado. Acho um absurdo. Acho que cada época tem a sua beleza e deve ser aproveitada como pode. Nada de crescer antes do tempo, isso prejudica demais. As coisas que elas estão perdendo agora vão voltar para assombrá-las, mais cedo ou mais tarde.

Jééh ! disse...

a tecnologia é uma coisa de outro mundo né, hehe.
sei lá, eu gosto da tecnologia, mas tudo tem limite né =)

bejoo!

kellen valeska disse...

Oie..
A mídia só fala somente daquilo q interresa a ela no momento ,por exemplo hj ninguém fala mais da Eloá.

Os meios de comunicação influenciam e muitos as crianças de hj,mas não só esses meios de comunicação,os jogos de luta e armas tbm influenciam mts jovens e crianças a comprar uma arma.

O mundo está precisando reviver certos conceitos dos tempos das nossas avós.

Ótimo post

bjo;)

João Japa disse...

E por outro lado, cada dia mais tem aqueles caras e moças de 30 e poucos anos que acham que tem 16, tipo isso: http://super.abril.com.br/superarquivo/2006/conteudo_453011.shtml

Unknown disse...

Cara... eu já me peguei muitas vezes me sentido como em uma propaganda de margarina... heheh... acho que seres normais não conseguem dizer que não influenciados... as imagens fixam em nosso inconsciente e tendemos a ser lokos

 
Era uma vez... © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina