terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Futebol x Mulheres


Há muito muito tempo atrás havia um grande preconceito em relação futebol x mulheres. É claro, que sempre têm homens que ainda predomina o maxismo e mulher e futebol não combinam. Como contrapartida a essas hipócritas opiniões podemos pegar como exemplo o nosso futebol feminino que nas olimpíadas se deram bem melhor que o masculino. A nossa jogadora Marta dá no mínimo um balão do "fenômeno"(gordinho) Ronaldo, nada contra Corinthianos, por favor.

Eu estava comentando com meu namorado neste final de semana, sobre as mulheres que não tomam cerveja e não acompanham os maridos (namorados) aos barzinho para curtir um bom jogo de futebol. Cada um com seus gostos, certamente, mas eu não conseguiria jamais deixar de olhar um bom joguinho de futebol e tomar uma boa Polar (melhor cerveja Rio-grandense, na minha opinião, é claro!). Sou simplesmente viciada nesse programa de índio no final de semana e se tiver um prato de fritas então, nem se fala.

Bom, até que enfim começaram os campeonatos estaduais, eu já não aguentava mais esperar. Meus domingos nas piscinas já estão quase enjoativos e já posso sentir a adrenalina de chegar e procurar uma cadeira sobrando no bar. Ouvir gritos, saliva voando, suor escorrendo (uii, to sendo meio nojenta, eu sei), gritos de gol, decepções no final do jogo, pênaltis, juízes FDP, discussões, lágrimas e muitas outras sensações que claramente me apresentam a magia do futebol.
O Campeonato Gaúcho, aaahh o Gauchão. Em dia de Gre-Nal ninguém dorme. A festa depois de uma derrota de ambos os times é incrível. A gritaria, a zoação e a humilhação são maravilhosas! Já estou eu contabilizando os pontos do Grêmio para este ano no campeonato, e o Estádio Olímpico que me aguarde.

Cada um com suas paixões, uma das minhas principais é o futebol. Não julgo nem um pouco as mulheres que não gostam, como eu disse, cada um no seu quadrado. E euzinha no meu também, já estou indo agora mesmo sintonizar a Rádio Gaúcha para escutar os principais lances desta semana.


p.s.: Faltam quatro dias pras minhas férias!!

10 comentários:

Anônimo disse...

Dia desses falava sobre isso, pelo menos parte disso, num post sobre o Universo Masculino.
http://conversaatrevida.blogspot.com/2009/01/recebi-um-e-mail-nesse-domingo-por.html
Como vc disse...Cada um com suas paixões.
As vezes tem mulher que não gosta mesmo (aliás, tem HOMEM que não gosta..rs), mas mesmo quando não há paixão eu acho que pelo menos dar uma olhada pra saber do que se trata, faz parte.

abraço

Atrê

Anônimo disse...

OPS..não saiu o link inteiro
http://conversaatrevida.blogspot.com/2009/01/recebi-um-e-mail
-nesse-domingo-por.html

Só juntar tudo.

BOM, se alguém quiser espiar e dar sua opinião sobre o tema, sempre bom pra saber COMO as mulheres andam vendo esse universo.....

Atrê

João Japa disse...

Vai, Santos!!!

Unknown disse...

Tem selinho pra você!
Bejos

Tânia N. disse...

Estávamos falando exatamente sobre isso esta semana!
Beijocas,

anderson.head disse...

então. a Flávia gosta de futebol, não, ela gosta/ama o Fluminense, vai a maracanã, xinga, grita, mas para por aí. em casa nada de futebol para ela, a não ser que seja o "Florminense".

Jogo bola aos sábados e gostaria muito que ela fosse. Ela fica em casa dormindo.

hoje é dia.

abraço.

Maah :) disse...

Tem selo pra vc lá no blog!

beeijo

Anônimo disse...

Ninguém é mais macho que eu, que gosto de Queimada!

Paulo Tamburro disse...

Mulheres, hoje podem tudo.E devem!!!

Comentarista Abalizado disse...

E logo vai ter Grenal.
Aposto que você é gremista. Eu tenho quase certeza disso.

 
Era uma vez... © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina