quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Gosto, cores e amores


Cada pessoa que eu leio aqui no blog escreve de uma maneira diferente. Há quem faça seu blog de diário, há quem faça seu blog de merchan pessoal, há também quem gosta de escrever sobre tecnologia, textos humorísticos(meus preferidos) e assuntos gerais. Já o meu é um misto de textos ruins, bons e tudo o mais que vocês conhecem.
Eu páro pra ler os textos de certos blogs e sinto uma pontinha de inveja (boa, é claro...não quero que ninguém morra não!) de pessoas que escrevem tão bem como respiram. Simplesmente nasceram pra coisa e com certeza irão se dar muito bem na vida pelo fato de obter uma inteligência acima da média, o que não é meu caso, é óbvio.
Mas eu estava parafusando meus parafusos e cheguei a uma conclusão (óóóóhhhh). Não quer dizer que as pessoas que escrevem melhor que outras são necessariamente melhores. Não. Simplesmente tem uma facilidade incrível na escrita, mas podem, por exemplo, serem péssimos comunicadores atingidos pela terrível timidez nerd (não to generalizando, por favor!)

O Mundo é tão maravilhosamente povoado por pessoas diferentes em tudo, desde a etnia até a culinária. O que seria de nós, pobres mortais se pensássemos iguais?
Aquele papo de gosto, cores e amores não se discute é mentira. Discute sim!
Como vamos conhecer realmente uma pessoa se não temos a mínima noção do que ela gosta? Discutir gostos, faz parte da vida de qualquer ser humano por menos sociável que ele seja, pois se isso não existisse mesmo como dizem, não teríamos grandes personalidades no mundo artístico, pois se não se discute, pra que se expor não é mesmo?

Portanto, não tenham vergonha de se expor (só por favor, não virem mulheres e homens "melancia", não é disso que eu estou falando) principalmente no blog em relação à seus textos. Eu já vi gente dizendo que tem vergonha de escrever sobre isso ou aquilo porque certos leitores não irão se agradar. Cada um é claro, com seu gosto, cor e amor. O meu por exemplo, respeitando a sequência é Chocolate, Lilás e Dieison, e os seus?


p.s.: É AMANHÃ!!!!!!!!(minhas férias)

8 comentários:

João Japa disse...

Ahahaha, também fico com inveja de vários blogs que tem por aí. Mas também... Meio estranho um cara que faz engenharia (e não tem tanto o dom assim) querer competir com outros que fazem jornalismo, letras, direito e já escrevem coisas extraordinárias desde pequenos.
E é sim, as diferenças estão aí pra isso. O fato de o indivíduo escrever maravilhosamente bem não diz nada a respeito de suas competências na hora de resolver problemas até mesmo cotidianos, como por exemplo, ir na feira e comprar frutas, verduras e peixes frescos, quanto mais outras coisas mais difíceis.
E eu sou a favor da discussão também. É discutindo que se aprende!

Anônimo disse...

Já fui muito de não escrever o que penso por medo de não agradar, mas larguei disso: o blog é meu, a opinião é de quem?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Não escrevo lá essas coisas... a questão da escrita deve ser aperfeiçoada. Não diria que é um dom e sim um exercício.

anderson.head disse...

cerveja, azul e Flávia!! hehehehe.

então. a primeira vez que parei de escrever foi por causa disso. a vergonha de não ter temas, ou que não conseguiria escrever o que realmente queria. e a cada blog que visitava, essa vergonha aumentava. mas aprendi que é isso aí que você disse. cada um no seu quadrado. rsrs.

sobre a discussão, sou a favor também, mas me desligo quando os limetes do respeito são quebrados.

abraço.

Kell disse...

Chocolate sempre, amarelo e o Chu. Amores tenho vários além dele, mas ele é o número 1!
Beijos!

Kell disse...

Ahhhhhhhhh!!! Boa férias! Aproveite muito e traga boas notícias de sol, calor, marquinha de biquíni, água de côco, todas pra me deixar com invejinha!

Paulo Tamburro disse...

EXCELENTE.VOCÊ NASCEU PRA ISTO! PARABPENS

 
Era uma vez... © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina