terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Poderia mesmo existir vida extraterrestre?



Desde pequenos estamos acostumados a ver filmes, ouvir falar de criaturas estranhas; verdes com três olhos e muito gosmentas. Ao longo de nossa infância, fomos construindo medos e fantasmas que simplesmente ficam no armário, no escuro ou de baixo da nossa cama. Claro, com o tempo vamos perdendo essa capacidade de inventar coisas e conviver com a nossa realidade.

Hoje pela manhã, lendo minhas notícias diárias, uma manchete me chamou a atenção:
"Subsolo de Marte pode ter condições para surgimento de vida, diz cientista"

Aí é claro, fui ler a matéria. Resumidamente é isso:

No subsolo de Marte pode haver condições para o surgimento de formas de vida, afirmou o subdiretor do Instituto de Pesquisas Espaciais da Academia de Ciências da Rússia, Oleg Korablev, para a agência "Interfax".
— A superfície do planeta vermelho é pouco apta para a vida, mas no subsolo, à pequena profundidade, as condições para que esta exista podem ser completamente aceitáveis — declarou o cientista, que destacou a importância da missão da sonda "ExoMars" para Marte, que está sendo preparada pela Agência Espacial Européia (ESA, na sigla em inglês).
Em Marte "há um pouco de ozônio, mas a grossura da atmosfera é tão pequena que a radiação solar ultravioleta chega à superfície do planeta quase com toda sua força e, literalmente, a esteriliza", declarou.
— Trata-se de uma análise voltada à busca de produtos biológicos e plantas de vida biológica — declarou Korablev, que expressou sua confiança de que Rússia terá uma participação ativa na experiência da ESA.


ZH OnLine

Será mesmo possível haver pelo menos um pequeno vestígio de planta em Marte?
Pois se seguirmos o raciocínio, a vida na Terra também começou com plantas, depois vieram os animais e depois...humanos.
Pra mim, que não sou muito fã da ciência, é mais um engano da parte deles.
Países como os Estados Unidos, por exemplo, gastam fortunas em pesquisas em Marte ou na Lua em busca da comprovação do seu sucesso pessoal, sendo que, o País está em situação de crise.

É claro que se isso for realmente verdade será uma descoberta mais do que incrível por parte dos pesquisadores. Em saber que além daqui há algo também, mesmo que seja uma simples alga.

Só espero que elas não fiquem superinteligentes, criem naves espaciais e venham sequestrar humanos para experiências científicas marcianas!

14 comentários:

Cadinho RoCo disse...

Tenho informação segura da Lys, astronoma famosa que atua na Inglaterra, Japão e agora está de volta ao Brasil, de que não há nada que comprove em nenhum lugar lugar do universo conhecido pelo homem, de que haja vida solta por onde quer que seja, com excessão desse nosso planetinha.
Bem, com relação às camisetas, você pode ve-las sem problema. No Cadinho, na coluna ao lado, há sempre uma camiseta exposta. Se clicar no selo Camisetas Personalizadas, que está acima da camiseta exposta, ou até nela, irá direto para a página exposição. Nesta página verá mais de vinte camisetas e um endereço pra consulta e aquisição das camisetas que escolher. Pode escrever sem compromisso, porque a Raquel, que é quem assim a página, tem todas as informações que precisar sobre as camisetas. Vale ainda dizer que em cada comentário que faço no Blogspot, também aparece uma camiseta, quando permitem a publicação dea imagem. A propósito, não lembro de nenhuma camiseta ida para o Rio Grande do Sul. Você poderá ser a primeira.
Cadinho RoCo

Kell disse...

Como eu sou criacionista e não acredito em nada de sopa orgânica que vira ser unicelular, homem evoluindo de macaco, Big Bang, acredito que essa seja mais uma daquelas informações que não vão dar em nada e que mesmo assim serão gastos alguns milhares de dólares para isso.
Ah! respondi o meme, vc viu?
Beijos!

Anônimo disse...

Eu acredito que haja vida fora da Terra, mas não em Marte. Não tem a menos condição de haver a vida como conhecemos lá.

Jééh ! disse...

eu acho meio dificil, mas não impossivel o.o

bejo!

Jééh ! disse...

eu acho meio dificil, mas não impossivel o.o

bejo!

Jééh ! disse...

eu acho meio dificil, mas não impossivel o.o

bejo!

Raquel Reckziegel disse...

Sem dúvida. Somos um grãozinho de areia em relação ao universo, como poderíamos estar sozinhos?

anderson.head disse...

olha penso que seria muito egoísmo acharmos que só nós estamos nesse universo todo aí... mas de fato não acredito, ou acredito? na verdade, não sei minha posição sobre esse assunto!

sei lá, e se nós formos os extra terrestres deles?? hã??

até!!

Unknown disse...

Tenho minhas opiniões!

_+*Ælitis*+_ disse...

Eu acho que é bem possivel vida em outros planetas e sistemas... isto é tudo tão vasto!

Beijo meu ♥,

A Elite

Lidiani Lehnen disse...

Acredito que deva existir viva em outros lugares. Talvez não vida humana, mas alguma forma de vida.

Mas me pergunto: qual a importancia de sabermos se existe ou não.
Quanto ao fato de países como os Estados Unidos gastarem milhões para fazer essas descobertas, fico pensando se esse dinheiro não poderia ser investido aqui na Terra para melhoras as condições de vida da população "deste mundo".

=**

Paulo Tamburro disse...

O melhor comentário que já ouví sobre ovnis e extraterestres, foi de um cientista na Tv a cabo National Geografic, na qual ele diz que realmente, 90% do que se fala sobre esta matéria é uma deslavada mentira.Só 10% seria verdadeiro. O quê?

Bruna disse...

Olha gente, certamente concordo com todas as opiniões!

:D

Unknown disse...

Nops... ets são os emaconhados da vida noturna.

 
Era uma vez... © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina