segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Vícios...


Quem aqui não tem um vício por mais discreto que seja?
Vícios fazem parte da nossa vida, assim como esmalte faz parte das unhas femininas (ou masculinas!). Vícios como álcool, chocolaaate, cigarro, drogas... mas vamos aos mais comuns, aqueles da infância: chupar bico, dedo, ter um travesseirinho, uma almofadinha, um outro bico pra continuar cheirando, passar a mão na orelha, tomar mamadeira...Nossa, que saudade da infância!
Voltando.
Porque adquirimos tantos vícios em nossa vida? Eles começam na infância e se não os largarmos eles nos acompanharão até alguém rir da nossa cara e dizer o quanto é feio uma mocinha de 13 anos chupando o dedo. Se pararmos para pensar, não existe vício bom. Muitas pessoas são viciadas em futebol, política, religião. Tudo tem que haver um limite, pois se não houver acontece coisas como as que vemos diariamente, como morte e muitas brigas por causa de situações como essas...
É tão bom comer um chocolatinho de vez em quando, mas com a querida e amorosa cafeína, vicia sim, assim como o cigarro e como a bebida.
O caso mais comum é a compulsão por café. Seguido de tabaco e depois...sexo.
Essa pesquisa foi realizada aqui no ambiente onde trabalho e ninguém se recusou a responder, pois as pessoas não tem vergonha de assumir as coisas que gostam mesmo que essas a prejudiquem. E quando falamos que vai fazer mal, é capaz de perder a amizade, porque o cabeça-dura do viciado não quer assumir que é um. Minha mãe, por exemplo, na época em que fumava, Deusolivre falar que fazia mal. Ela enlouquecia e dizia que era normal e se ela ia morrer um dia, que fosse fumando. Mas agora? Hehe...pergunta pra ela o que ela acha do cigarro? “Ai Bruna, aquela coisa lá tava me matando!”
Ou seja, as pessoas só assumem depois que levam um toco na cabeça!
Bom por falar nisso...tenho vários...mas o principal é o chocolate. Eu passo mal se ficar dois dias sem comer. Estou tentando reduzir, mas ta difícil. Pois além de doer na consciência, dói na hora da subida na balança e no bolso também!
E você, qual é o seu vício?

6 comentários:

Unknown disse...

Vida sem vícios é a mesma coisa do que lápis sem borracha, um mal necessário! kkk... Entendeu?!

Moderação é algo bacana para qualquer atitude a ser tomada.

Raquel Reckziegel disse...

Vício todo mundo tem! Não precisa ser tão drástico quanto drogas, álcool ou cigarro, mas todo mundo tem.

Chocolate, comida, filmes, seriados de TV, escrever... não vou nem começar. =D

A vida é um vício. Quanto mais se vive, mais se quer viver. =D

Anônimo disse...

Nossa
eu to recentemente viciada em internet.
mas ja estou deixando visto que estou sem net em casa.
att
Iara

O Profeta disse...

O meu!? Voar...voar...


Doce beijo

Lilian Pavan disse...

kkkkkkkkkkk.... o meu vício é a dita Internet, colocar o relógio p/ despertar 30 minutos antes só p/ dormir mais um pouquinho (mas na verdade eu sempre acabo perdendo a hora) e chocolate.... huuuuuuuuuuuuuuuuuuuum bom D+

Camila :) disse...

hehee pior q cada um tem a sua neh ahuaahu
=]

 
Era uma vez... © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina