quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Diferenças...



Como as pessoas podem ser tão diferentes se todas têm dois olhos, um nariz e uma boca? Será que é por causa das cores? Formas?
E não apenas fisicamente, mas interiormente também, com gostos, personalidades, opiniões... Será que o Mundo seria legal se todos fôssemos iguais?
Não, não seria. Como faríamos um amigo sem perguntar qual é o seu filme favorito, comida, sabor de Trident, fruta e marca de blusa? Se nós soubéssemos a resposta não haveria pergunta, ou seja, não haveria amigos. Também vale é claro, todas essas perguntas, para a nossa metade. Como vamos conhecer uma pessoa sem saber quem ela é, se combinamos ou não, se no cinema vamos entrar em acordo na hora da escolha do filme...enfim, precisamos de perguntas e principalmente de respostas. Mas será que é por causa da genética que somos tão diferentes, ou somos de certa forma influenciados pelas pessoas em nossas opiniões?
Eu tenho uma amiga que detesta as músicas que eu escuto e eu, não faço por menos, também detesto as dela. Mas somos grandes amigas, porque na hora da comilança, brigadeiro com morango é bem vindo na nossa amizade! E também se a gente concordasse em absolutamente tudo perderia um pouco a graça. Tenho outro amigo que somos muito parecidos, menos no time do coração. Ele é colorado, e eu GREMISTA fanática. Nos divertimos muito na hora do GREnal, pois é aposta daqui, aposta dali...
Meu namorado que me perdoe, mas nós dois também somos mais diferentes do que feijão e arroz, mas estamos juntos à quase dois anos, e foi exatamente nossas diferenças que nos fez ficar juntos esse tempo todo justamente para superá-las.
Como eu ia me esquecendo do Teilor? Nossa, ele é um caso perdido...rsrs
Não tem nada, absolutamente NADA que concordamos. Chega ser engraçado. Ás vezes rimos das nossas implicações um com o outro. Ele, ateu completo. Eu, religiosa. Bom só de falar nisso dá pra ter uma base das discussões.
Faço parte de um grupo de Teatro (minha segunda eterna paixão), e somos em quatro pessoas. O João, pão duro que só ele. A Raquel, perfeccionista e irritada que só ela, o Teilor, odeia a tudo e a todos, e eu...alguém pode dizer o que eu sou?
Agora parei pra pensar no quanto eu gosto dos meus amigos e como eles são importantes para mim. Nossa, em uma viagem quem fizemos para um apresentação do Teatro quase nos matamos na topique por opiniões na hora de uma cena, mas com a calma e raciocínio lógico, amigavelmente nos entendemos. E tudo isso por quê?
Porque somos diferentes, e sendo assim, somos amigos. E ainda bem que somos assim, e todas as pessoas são, seria um saco se fosse diferente, não seria?

, Quél e Jhon...vocês não ficaram bravos com os adjetivos não é mesmo?
*******************************************************************************************
Meu primeiro presente!!! Ganhei da Afrodite ;)

7 comentários:

Anônimo disse...

Não pude deixar de esboçar um leve sorriso quando li sobre nós no teu post, um texto de grande sensibilidade, sem dúvida.

Realmente somos muito diferentes, pelo menos no nosso grupo, e eu acho que é isso que nos torna tão bons em cima de um palco. Estando eu com a maquiagem derretendo ou não, levando boscoitada na cara ou não, errando a marcação, eu sempre sei que eu estou no meio de pessoas em quem eu posso confiar, não meros colegas de teatro, mas entre verdadeiros parceiros de palco.

Quanto a dizer o que tu é... acho que não consigo pensar em apenas uma característica tua que te defina completamente. As vezes admiro a tua credulidade nas coisas, as vezes esta mesma credulidade me irrita, mas com certeza, de nos quatro, tu é a mais inconstante(não que isso seja um defeito ... "metamorfose ambulante" sei lá o que... sei lá o que... )!

Percebe que todos temos blogs? Esquisito não?

Afrodite disse...

Também acho que seria um saco sermos todos iguais!É a diferença que nos faz querer descobrir o outro!
Um beijo!

Raquel Reckziegel disse...

Mas olha o Tê se puxando pra te elogiar!!
O inferno congelou!

Belo post, Bruninha.

Se fôssemos todos iguais, já pensaram que mundo mais sem graça em que viveríamos? Metade da graça da vida está justamente em buscar respostas, em perguntar, em não saber o que vai acontecer.

Mas em meio às diferenças, é bom saber que, mesmo com tantas coisas distintas, ainda sabemos como encontrar um ponto comum e construir amizades sólidas e duradouras!

O John é pão duro, o Tê odeia tudo, eu sou irritada... mas em alguns momentos, somos completamente diferentes. Somos todos metamorfoses.

Também não consegui encontrar apenas uma palavra para te descrever. Mas se tenho uma certeza, é de que, mesmo sendo diferentes, o que conta, na hora da amizade, é a comilança, as risadas, as lágrimas, aqueles momentos legais que a gente lembra pra vida toda. =D

Lilian Pavan disse...

Bruna!!!!

Amei amei e amei o seu post!

Seria um tédio se todos fossem iguais em tudo!!!! A vida seria muita chata.

VIVA A DIFERANÇA!!! rsrs..

Persona disse...

kakakakakakakakkak.... AMEI as imagens... ainda bem que não tenho um desses na minha cola! afff
Agora, quanto às diferenças, eu costumo dizer que os opostos se atraem, mas não se mantêm.... acho que não precisamos combinar em tudo, basta que tenhamos algumas afinidades... principalmente VALORES iguais. Com isso, qualquer relação, seja ela amorosa ou não, se fortalece.

Paula Puhl disse...

Olá Bruna lindo blog e belo post, concordo que sem as diferenças nossa vida seria um tédio!
PARABÉNS!!!!!

Unknown disse...

O que?!?!?!?!? Tossizinha!!! Eu quase morrendo, mergulhado em um mar de muco e lenços de papel(ARGH!) e tu vem me dizer que eu tô só com uma tossezinha!!!

Espero que a senhora não vá ao meu velório quando eu morrer de pneumonia dona Bruna, em respeito ao fato de ter me ofendido tão gravemente! Põe o dedo... cortei amizade!

 
Era uma vez... © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina