sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Amigos. Amigos! Amigos?

Para início de conversa, esse texto não é uma seção de auto-ajuda ou um poema que você vá copiar e colar e mandar por e-mail para seus amigos!

Amigos, amigos , amigos...
Será que podemos confiar naqueles que consideramos amigos?
Não, sinceramente, não!

Bom, conhecemos uma pessoa, perguntamos o que ela gosta e o que ela deixa de gostar, falamos sobre os nossos gostos e desgostos, nos identificamos, ou não com a pessoa e quando menos esperamos já o estamos chamando de amigo. Trocamos e-mail, telefones, saímos juntos (as), contamos segredos, vontades, rancores, enfim, confiamos na tal pessoa. Mas passa um ano, dois anos e onde ficou a amizade? Desculpa, ficou no tempo, conheci outros amigos e estou agora confiando neles. Das amizades que ficaram, mais dia menos dia, sua melhor amiga fica com seu namorado, ou você descobre que ela falou mal de você. Pôxa! Você confiava nela!
Nossa, que desilusão... e isso já aconteceu comigo...infelizmente!
Não estou dizendo que não podemos mais confiar em ninguém ou que não tenho amigos de verdade. Estou afirmando que podemos confiar nas pessoas, mas desconfiando, é claro.
Nem na minha própria mãe eu não posso confiar! É sério!
Por exemplo, quando eu fiquei “mocinha” ela foi logo contar para minhas tias, quando eu tinha um namoradinho na pré-escola ela fofocava com minhas tias.
Meu pai, outro que não posso confiar, era ele que abria o portão de casa pra mim depois que eu chegava das festas quase de manhã e eu acreditava fielmente que ele não ia contar pra minha mãe! Quii, no outro dia de manhã ela já sabia! Mas tirando agora a família de lado, porque são todas iguais, a começar pelas mães, eu sempre fui uma menina de muitas melhores amigas, até hoje por exemplo, tenho umas três! (meninas, não se ofendam, eu amo vocês!). Sempre tem aquela que você confia mais, mas como a vida não é um morango, essa mesma, faz alguma coisa que magoa você! Isso já vem desde a pré-escola. Eu tinha duas amigas que éramos inseparáveis, mas na hora de dividir o balanço, o lego, a maçã do amor, elas se negavam. E eu ficava triste, pois eu sempre pedia pra minha mãe comprar dois chiclets a mais para dividir com elas. O meu primeiro namoradinho, eu estava na segunda série e ele na primeira. No dia dos namorados ele veio me dar uma flor! Nossa que lindo não? NÃO! Ele deu uma igual pra minha amiga!
Pegando o gancho...
E os homens? Putz, nem vou começar. Mas, e as mulheres?
P. que pariu! Que mundo estamos?
Ninguém mais pode ter amigos, namorada ou namorado, contar mais nada pra ninguém...

Não, o negócio não funciona assim não. Precisamos de amigos, precisamos contar as coisas pra mãe, pro pai. Se “gabar” para a melhor amiga (o) do que fez ou deixou de fazer. Da amiga que contamos todas as nossas primeiras vezes. De um amor para dividir alegrias e tristezas, brigar e se entender. Porque a vida é feita disso. Afinal, se todo mundo é assim, quem sabe eu também não sou nada confiável e acho que sou a melhor pessoa do mundo, não é mesmo?

5 comentários:

Kell disse...

Pior que amiga é família. Vai ter parente pra ver o que é fofoca e encheção de saco!
hehehehehehehehe
Obrigada pela visita.
Apareça sempre!

Beijos!

Adrenalina disse...

O que diz a tua primeira frase, realmente concordo.

Como diria minha mãe, amigo são os dentes e as vezes te mordem! =/

Beeeeijos, cartilha atualizado!

Raquel Reckziegel disse...

Verdade, Bruninha.
Esse mundo está complicado mesmo. É todo mundo querendo passar por cima de todo mundo, e se tentamos ser honestos, passamos por "ingênuos".
Precisamos de pessoas em quem possamos confiar, que escutem e saibam dar sua opinião de um jeito adequado, que estejam lá quando a gente ri e quando a gente chora.

Pra mim, tu és uma delas, e espero que eu seja pra ti também!
Te amo, amiga!

Beijo!

Lilian Pavan disse...

Ei Bruna, ainda bem que você não é a única no mundo a passar por isso, né! rsrs...

Passou um filme na minha cabeça, ao ler este post.

Se duvidar, até mesmo a nossa sombra é suspeita. rsrs...

bj no coração

Anônimo disse...

oi Bruna.
nao se se sou algo diferente, mas nunca tive uma lista extensa de amigos (reais, virtuais tenho muitos).
Nunca fui de ter a melhor amiga da escola, sempre me dei bem no meio dos meninos, mas nao dá pra falar intimamente com meninos.

Seja como for a Iara sempe foi uma menina caretona, timida e desajeitada com as pessoas.
Iara

 
Era uma vez... © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina