quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Regime

Segunda-feira


8:20 da manhã: café com adoçante e bolacha água e sal
9:30 da manhã: maçã
12:00 : massa com molho da mamãe
16:00 de tarde: chocolate
18:00 da noite: nescau, trakinas e jujuba
21:00 da noite: café com um baita sanduba!


É, eh esse o meu regime quando eu resolvo começar! Pra muitas mulheres ele dura mais de um dia, mas pra mim, como vocês puderam ver, dura até o meio dia da segunda-feira. Jamais se quer passou disso. Mas porque? Seria por falta de força de vontade?
Eu poderia ter vergonha de expor meu graaande regime aqui pra todos ver, mas eu queria uma explicação, sei lá. Porque eu não resisto àquele chocolatinho, ao sanduba esperto, trakinas, nescau. Que saco mesmo!
Eu já fui muito maior do que sou hoje, isso com certeza! Meus parentes quando chegam de viagem SEMPRE vêm com a mesma frase: "Nossa Bruninha, como você emagreceu, está linda!"

Não sei se dou risada ou choro mesmo!

É sério, já perdi uns dez quilos, mas sem fazer muito esforço. Deve ser porque cresci, porque regime que é bom, dura só até o meio dia!

Não me arrisco a tomar remédios, a fazer dietas loucas (só coma banana durante dois dias, ou salada e carne!), pois acredito que perdendo mais uns 5 quilos já dá pro gasto. Mas tá difícil, muito difícil.
Fiquei pensando esses dias sobre as mulheres e homens que emagreceram 50 quilos em 2 anos só fechando a boca. Impossível!! No mínimo fizeram uma cirurgia redutora de gorduras e tem dinheiro suficiente para fazer quantas quiser!
E outra, eu tenho uma certa desconfiança daquelas pessoas que dizem que podem comer o dia todo que não engordam! Aquelas mulheres magras e lindas (Grazzi Massafera!) que comem que nem uma bugias!

Na minha opinião, elas comem mesmo tudo o que dizem e na madrugada, correm para uma clínica e fazem algum tipo de lavagem estomacal pra tirar tudo. Não é possível poder comer tudo e continuar esbelta!

Toda a segunda é a mesma coisa, tudo que eu como vem junto de brinde o peso na consciência.
Será que algum dia eu vou estar satisfeita com meu corpo? Acho que não. Mulher que é mulher, infelizmente, por mais magra que esteja vai sempre sentir-se cheínha (essa é boa, pra não dizer gordinha!) e insatisfeita.

Mas olha gente, se vocês passam pelo mesmo problema que eu, vamos fazer um protesto.
Para a volta da época que ser "cheínha" era sinal de saúde...



... e de beleza!
Vamos ficar na esperança, quem sabe neh?!

11 comentários:

Jééh ! disse...

hausihauishuias, seu regime dura hein =)
o meu o máximo que durou foram 5 dias, até chegar o fim de semana ;D
perdi 4 quilos ^^

bejoo!

p.s: pensei que jah tinha te linkado, rs.
vo te linkar agora xD

Afrodite disse...

Eu vira e mexe me meto em um regime...sou fofa mas a saúde pede que eu freie as minhas 'gostosuras'...
Passei tb pra te convidar pro amigo oculto virtual que faremos!
Será no dia 30/11,o link pra se inscrever está lá no blog!Os presentes serão virtuais,podendo usar toda a sua criatividade:um template,um texto,um selo personalizado...as opções são infinitas!
Espero que vc possa participar!Será uma forma de nos confraternizar!
Um beijo

Iara Alencar disse...

Fia..enquanto exitirem essas anoxericas, ninguem vai achar as cheinhas bonitas.

Lilian Pavan disse...

rsrs... este é um assunto que graças a Deus, eu já superei.

Acredite se quiser: eu já briguei tanto com a balança que, hoje eu quero ganhar pelo menos uns 2 quilinhos. rsrs...

bjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj

Anônimo disse...

Regime é um saco! O segredo é mudar os hábitos alimentares. Você não precisa ficar neurótica e deixar de comer seu chocolate. O que não dá é você querer comer uma barra inteira, mas um brigadeiro todos os dias não faz mal a ninguém. O que importa é o somatório do que voce ingeriu durante o dia menos o que você gastou. É bem simples. Tem até um livro bem legal "Dieta nota 10". Tem em pdf na net. É só procurar que você acha.

Outra coisa, tem pessoas que comem mais do que outras e não engordam, sim. É que você talvez esqueça que existe a questão genética, o metabolismo de cada um... E isso influi bastante. Se você tem um metabolismo mais lento, e por isso engorda mais facilmente, uma dica é comer em curtos intervalos, por exemplo de 3 em 3 horas. Agora, claro que pouquinho, hein. Assim seu metabolismo irá ficar mais turbinado. rsrs

Por fim, péssimo protesto esse que voce pretende fomentar. Gordura em excesso nunca foi nem nunca será sinal de saúde. Se está com sobrepeso ou obesa é melhor procurar ajuda de um profissional, ou melhor de vários profissionais como médicos, psicólogos e os da área de educação física. Afinal, seu problema pode ser clínico, psicológico ou simplesmente falta de exercício físico regular.

Tudo de bom e até muito breve.

Anônimo disse...

Eu fico puto com gente que come, come e não engorda (meu irmão), e fico puto com quem quase não come e engorda (eu).

Afrodite disse...

PS:Eu provavelmente serei mantida nessa ecravatura do regime na próxima semana!Vou visitar meu endócrino...estou c/a taxa de açúcar alta!!!
É...eu gosto muito de comer,de tudo!!!
Bjo!

Raquel Reckziegel disse...

Shooooool!

Regime, pra mim, nunca funcionou.
Eu até tento comer direito, mas às vezes não funciona, sabe? Claro que tu sabe. A gente é parceria pra comer porcarias no Bar do Tiririca e batatas fritas na Praça de Alimentação do shopping. =D

Sei lá... só sei que comer É MUITO BOM!

hehehhe

_+*Ælitis*+_ disse...

Eu também lutei muito por emagrecer... agora é manter :))

Beijo meu ♥,

A Elite

Unknown disse...

Que coisa... eu como, como, como, como e não consigo engordar! Pq será Dr. Coisa??!!

Na boa... tomara que minhas lombrigas continuem vivas.

Nαny / x3 disse...

o seu blog esta completamente liiindo *-*
Da proxima vez que vim eu vou te linkar no meu ;)
bjo ♥

 
Era uma vez... © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina