terça-feira, 21 de outubro de 2008

Bocas Santas

Uma novidadezinha sempre é bom não é mesmo?

Saber o que a vizinha fez com o marido da outra, o que a sobrinha está fazendo com o namorado, o que a prima da tia do noivo da minha amiga foi fazer na praia com o tio do vizinho daquele que pulou o muro atrás de casa. Sempre surgem novidades por “bocas santas” e se espalham mais do que rapidamente. Mas porque raio as pessoas se intrometem tanto na vida umas das outras e reclamam tanto quando alguém se mete na sua?
Têm pessoas que dizem horrores de fofocas, mas na hora de fazer uma, são as primeiras a falar. Têm outras, além de serem fofoqueiras por natureza, se metem na fofoca dos outros. Eu tenho uma “amiga” que quando estou contando alguma coisa pessoal pra minha confidente e querida amiga, vem e começa, “Quem?”, “Como assim?”, “Que horror!”. Bah, que horror digo eu! Não dá mais para agüentar a criatura. É uma mala.
Porque é tão legal falar do que está acontecendo com a vida de outras pessoas? Será que uma traição, uma virgindade perdida, uma gravidez inesperada, uma homossexualidade é motivo mesmo para gerar falatórios?

Os campeões são os parentes! Deusolivre!
Depois no ranking, vem os vizinhos. Queridos vizinhos!
Logo abaixo, segue os colegas de trabalho.
E por último, os pais. Sim, os pais! Minha mãe contou pra todo mundo quando fiquei mocinha! Que ódio!
Fofocas são terríveis, eu sinceramente, já fui fofoqueira, mas quebrei muito a cara com isso. Até que cresci e aprendi que como diz uma música (terrível por sinal) :
Ado, aado, cada um no seu quadrado!

Pôxa gente, se liguem!
Se pararmos para cuidar das flores do jardim dos outros, vamos esquecer o nosso próprio jardim! E assim, ele só vai ficar chato de ver e de conviver. Vamos cuidar um pouco mais de nós e esquecer o que a prima da tia do noivo da minha amiga foi fazer na praia com o tio do vizinho daquele que pulou o muro atrás de casa?

6 comentários:

Delirios de mulher disse...

Oi!!
O visual do blog está ótimo,viu??
Mesmo sendo vítima delas ás vezes,eu também paro para escutar.
È meio dificil resistir...
Minha mãe também saiu falando pra todo mundo quando fiquei mocinha,quase morri...
E os vizinhos??
Esses me matam.
Imagine que eles praticametne sabem todos os horários da minha rotina!
Só porque eu tenho coisas pra fazer e trabalho em vemz deles que ficam o dia todo sem nada pra fazer e ficam cuidando da vida de quem tem!!

Bjs

Unknown disse...

Não disse da primeira vez que tu me contou está história, mas acho muito engraçado o teu puritanismo em usar a figura de linguagem "mocinha".

Afrodite disse...

È realmente o fim do mundo essas fofquinhas...por isso vizinho pra mim eu só dou bom dia e boa noite!Sem intimidades!
Passe lá que tem presentes pra vc....bjo!

Jééh ! disse...

essas fofocas, dão uma confusãão,rsrs.

bejo!

_+*Ælitis*+_ disse...

Tens muita razão pois ha muita gente a perder tempo a fazer fofoca da nossa vida e em casa deles não é melhor!

Beijo meu ♥,

A Elite

Kell disse...

Olha Bruna... sempre acabo contando algumas coisas e "trocando informações" com duas amigonas minhas. Mas quando alguém com quem nem tenho intimidade chega querendo fazer fofoca, utilizo a idéia da minha prima; pergunto: o problema é meu? é seu? então não quero saber.
Infalível!

Beijos!

 
Era uma vez... © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina