Queridos leitores,
Estava pensando sobre as medalhas que nossos atletas ganham em competições. Seja no futebol, com títulos, seja na natação ou em qualquer outra “modalidade”. O mais incrível e conclusivo que cheguei neste final de semana foi que medalha de prata é pior do que ficar em último lugar.
Pensa bem, você luta o campeonato inteiro ou a competição e chega em uma final. Sua emoção transbordando, esperando a tão sonhada medalha de ouro. Se, felizmente você ganhar um bronze, com certeza ficará muito feliz por ter lutado tanto e por méritos seus conquistar uma medalha. Agora, ir para uma final para disputar o ouro e ganhar uma medalha de prata, aí não, é muita humilhação. Pois você não comemora a prata ganhada, mas sim se entristece com o ouro perdido.
Vai dizer que não?
Este final de semana, infelizmente meu time do coração, Imortal Grêmio, ficou com a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Nossa, fiquei tão triste que nem sei explicar. Ainda mais quando eu vi os jogadores abraçados em uma bandeira do Grêmio e chorando desesperadamente. Foi o fim. O fim de um ano inteiro de lutas e garra. Um ano inteiro sem ganhar nenhum título. Um ano inteiro “em vão”.
Uma coisa de bom podemos tirar disso tudo:
*Estamos na Libertadores da América e com toda a certeza eu posso dizer: os são paulinos que se cuidem, mais uma vez, o Tricolor Gaúcho vai eliminar vocês!!
Aqui vai um pedacinho e um dos hinos na Geral do Grêmio:
“GREMISTA EU SOU
E O GRÊMIO É ALEGRIA DO MEU CORAÇÃO
É MINHA VIDA É MINHA PAIXÃO
UM SENTIMENTO SEM EXPLICAÇÃO”
POBRE JUVENTUDE ESTUDANTIL BRASILEIRA!!!
Há uma semana
4 comentários:
Nossa que chato!!
Desculpa ter que dizer,mais eu sou São Paulina e me dei bem :)
Mais ganhar medalha de prata é dificil mesmo,lutar tanto,nadar,nadar,nadar e morrer na praia!!
Boa Sorte ano que vem.
Bjs
Ah. Acho que não é pra tanto, sabe, flor.
Por um lado, a medalha de prata é realmente um saco, pelo fato de sabermos que por um TRIZ não ficamos com a taça.
Mas ao mesmo tempo em que isso é ruim, é positivo. Esse pouquinho que faltou significa que algo saiu errado. Ficamos na liderança despontando por incontáveis rodadas seguidas e de repente demos uma caída. Se não tívessemos vacilado, teríamos sido campeões, sem dúvida.
Além do mais, (também um reflexo da "escorregada") a conquista não dependia somente de nós - dependia do Goiás, que jogou contra o São Paulo: um dos times mais fortes do Brasil. Acho que não era pra ser.
Mas o Grêmio fez uma bela campanha, a torcida reconheceu. E como bem disse o Alexandre Fetter no Pretinho Básico de hoje, o campeão moral do Brasileirão foi o Grêmio. =D
aain amiga, sinto dizer, mas sou São Paulina =x
bejo flor!
Concordo com a Raquel e com o Alexandre Fetter, o campeão moral do Brasileirão foi o Grêmio.
Confesso que doeu muito ver os jogadores abraçados na bandeira e chorando. Eu estava abraçada a uma bandeira e tentando entender tudo isso.
Foram vacilos passados... e no último momento o Grêmio fez a sua parte, deu o seu melhor. Em campo e na arquibancada. Mas infelizmente, dependíamos de um outro resultado, que não era fácil.
Beijão
Postar um comentário