segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Medalha de prata

Queridos leitores,

Estava pensando sobre as medalhas que nossos atletas ganham em competições. Seja no futebol, com títulos, seja na natação ou em qualquer outra “modalidade”. O mais incrível e conclusivo que cheguei neste final de semana foi que medalha de prata é pior do que ficar em último lugar.
Pensa bem, você luta o campeonato inteiro ou a competição e chega em uma final. Sua emoção transbordando, esperando a tão sonhada medalha de ouro. Se, felizmente você ganhar um bronze, com certeza ficará muito feliz por ter lutado tanto e por méritos seus conquistar uma medalha. Agora, ir para uma final para disputar o ouro e ganhar uma medalha de prata, aí não, é muita humilhação. Pois você não comemora a prata ganhada, mas sim se entristece com o ouro perdido.

Vai dizer que não?

Este final de semana, infelizmente meu time do coração, Imortal Grêmio, ficou com a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Nossa, fiquei tão triste que nem sei explicar. Ainda mais quando eu vi os jogadores abraçados em uma bandeira do Grêmio e chorando desesperadamente. Foi o fim. O fim de um ano inteiro de lutas e garra. Um ano inteiro sem ganhar nenhum título. Um ano inteiro “em vão”.

Uma coisa de bom podemos tirar disso tudo:

*Estamos na Libertadores da América e com toda a certeza eu posso dizer: os são paulinos que se cuidem, mais uma vez, o Tricolor Gaúcho vai eliminar vocês!!

Aqui vai um pedacinho e um dos hinos na Geral do Grêmio:

“GREMISTA EU SOU
E O GRÊMIO É ALEGRIA DO MEU CORAÇÃO
É MINHA VIDA É MINHA PAIXÃO
UM SENTIMENTO SEM EXPLICAÇÃO”




4 comentários:

Delirios de mulher disse...

Nossa que chato!!
Desculpa ter que dizer,mais eu sou São Paulina e me dei bem :)
Mais ganhar medalha de prata é dificil mesmo,lutar tanto,nadar,nadar,nadar e morrer na praia!!
Boa Sorte ano que vem.

Bjs

Raquel Reckziegel disse...

Ah. Acho que não é pra tanto, sabe, flor.

Por um lado, a medalha de prata é realmente um saco, pelo fato de sabermos que por um TRIZ não ficamos com a taça.

Mas ao mesmo tempo em que isso é ruim, é positivo. Esse pouquinho que faltou significa que algo saiu errado. Ficamos na liderança despontando por incontáveis rodadas seguidas e de repente demos uma caída. Se não tívessemos vacilado, teríamos sido campeões, sem dúvida.

Além do mais, (também um reflexo da "escorregada") a conquista não dependia somente de nós - dependia do Goiás, que jogou contra o São Paulo: um dos times mais fortes do Brasil. Acho que não era pra ser.

Mas o Grêmio fez uma bela campanha, a torcida reconheceu. E como bem disse o Alexandre Fetter no Pretinho Básico de hoje, o campeão moral do Brasileirão foi o Grêmio. =D

Jééh ! disse...

aain amiga, sinto dizer, mas sou São Paulina =x

bejo flor!

Lidiani Lehnen disse...

Concordo com a Raquel e com o Alexandre Fetter, o campeão moral do Brasileirão foi o Grêmio.

Confesso que doeu muito ver os jogadores abraçados na bandeira e chorando. Eu estava abraçada a uma bandeira e tentando entender tudo isso.

Foram vacilos passados... e no último momento o Grêmio fez a sua parte, deu o seu melhor. Em campo e na arquibancada. Mas infelizmente, dependíamos de um outro resultado, que não era fácil.

Beijão

 
Era uma vez... © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina