segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Ganhando dois e gastando três



Não sei se é mania de brasileiro mas tenho a infeliz mania de ganhar dois e gastar três. O que me consola é saber que não estou sozinha nessa, 89,9% das mulheres são como eu. Os homens nem tanto, são mais controlados com seus salários e sabem usar certamente o dinheiro para cada infeliz coisa que surja para eles pagarem.


Como havia contado em um post anterior, estou trabalhando em três lugares, portanto estou ganhando bem melhor. Na época em que eu ganhava 200 pila, eu gastava 200 pila e era feliz. Depois passou pra 400, e minhas contas mensais pularam pra 500! Quanto mais eu ganho mais eu quero gastar. É inconciente, eu sempre tento me controlar, mas é inevitável.

Inevitável um carnê no final do mês. Uma conta do cartão. Uma folha de cheque...

Ou as coisas estão ficando cada vez mais irresistíveis, ou eu mesmo que sou mais do que compulsiva e descontrolada!


Eu estava perdendo essa mania idiota de comprar o que eu quero e não o que eu preciso. Mas meu salário melhorou e adivinha?

Já estou eu gastando a "DÁ COM PAU" de novo. Fui fazer minhas contas, achei que estaria sobrando uma graninha pro natal, pra poder presentear meus entes, mas na hora da contabilidade...fudeu!

Vai ficar todo mundo sem presente, e eu sem dinheiro até março.

Mas olha, prometi pra mim mesma que agora vou parar, vou pagar minhas contas e após pagar tudo à vista!!


Tá certo que faz mais de 2 anos que estou falando isso. Mas dessa vez é sério. Ou não me chamo Bruna...






...acho melhor começar a pensar em um outro nome pra garantir!
____________________________________________________________________
Presentinho da Afrodite!!!!! A M E I!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Por isso que não compro nada parcelado. Nem posso.

Jééh ! disse...

eu gasto por gastar, sério, rs
se eu to com dinheiro na mão fiko procurando alguma coisa pra comprar. rsrs

bejo!

Kell disse...

Aiii Bruna... essa sou eu! Acho que é algum tipo de doença que acomete somente mulheres... hehehehehehe
Se vc encontrar a cura, me fala.
beijo.

"Atre" disse...

isso é "engraçado' mesmo...

Mesmo quando a gente consegue ser daquelas pessoas que não gastam mais do que recebem um estranho "fênomeno" acontece...
se a gente ganha 500 gasta 500, mas se passar a ganhar mil e quinhetos VAI GASTAR MIL E QUINHENTOS!...

Eu já gastei BEM mais que gasto hoje, confesso...
mais ainda compro MUITA coisa que vai pra estante ou pra gaveta por anos...rs

Shelley Miretzki disse...

Eu sempre fui assim tb!!!!
Adoooorava comprar em "suaves prestações"... Esse ano consegui me disciplinar, no comecinho paguei todas as contas e consegui passar o ano todo sem fazer mais prstações... Mas vai chegando essa época e a vontade de comprar vai aumentando... hehehehehe

Delirios de mulher disse...

Eu também estou vivendo um problema parecido!!
Mais preciso ter mais prudência.
As piores complicações que podem existir são as financeiras!!!!!

BJs

Lidiani Lehnen disse...

Acho que é próprio das mulheres.
Eu acho que estou mais sensível a ser atraída pelas vitrines. Tenho olhado e achado tanta coisa bonita: o pior é que tenho achado bonito até aquilo que eu JAMAIS usarei. Ainda naõ fui lá comprar, mas não duvido que em breve eu não cometa essa erro =(

Beijo

Cruela Veneno da Silva disse...

se descobrir a fórmula mágica pra guardar dinheiro me avisa viu?

 
Era uma vez... © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina