quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Catástrofe Ambiental

Como todos (ou quase) acompanham o jornalismo diário, podemos comentar aqui sobre a grande catástrofe catarinense atual.
Eu sinceramente não sei o que está acontecendo com o Mundo. As pessoas não se importam mais com a natureza e se esquecem que tudo o que fizemos será invertido totalmente para nós.
Um bom exemplo é o que está ocorrendo no Estado de Santa Catarina, a maior catástrofe já registrada no Estado. A Defesa Civil Estadual de Santa Catarina anunciou na manhã desta quinta-feira que as águas das chuvas baixaram e as equipes de resgate conseguiram acesso a todos os municípios que estavam isolados. A chuva já matou 97 e 19 permanecem desaparecidos. Oito cidades estavam isoladas e mais de 100 MIL PESSOAS estavam ilhadas.
O lado bom (meu Deus que pecado falar isso!) é que está mexendo com o lado bom das pessoas. Muitos Estados estão se mobilizando em prol de Santa Catarina. Hoje pela manhã, tive uma reunião na prefeitura de Sapiranga (Cidade onde moro) sobre essa questão, e o Município todo está abraçando esta causa. Irão ser colocadas caixas de papelão em todos os comércios, escolas, associações, enfim, uma baita arrecadação que no fim será totalmente destinada aos desabrigados de Santa Catarina.
Como todos bem sabem, sou uma defensora fiel do meio ambiente, e achei essa iniciativa ótima. Pois é fácil olhar pela televisão e dizer: ”Nossa que horror!!”, a gente nunca pensa na possibilidade de isso acontecer conosco um dia. Então pessoal, se algum órgão da Defesa Civil pedir apoio da comunidade onde vocês residem, por favor, não recusem. Não custa nada doar uma roupa, ou quilo de alimento não perecível, um colchão que você não usa mais.
É como eu disse, infelizmente corremos o risco de sermos os próximos.

Dá uma bisolhadinha nas fotos:
Horrível ?

14 comentários:

Jééh ! disse...

realmente é horrivel ver pessoas vivendo assim, muito triste.

bejo amiga!

Daniela Filipini disse...

É, realmente não é NADA bom isso que tá acontecendo em Santa Catarina né...
Na minha cidade não tem nada pra ajudar :x
Mas eu queria poder ajudar de alguma forma...

Bruna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Afrodite disse...

Há que se lembrar que somos responsáveis pelo caos que se instalou na Natureza...mas as autoridades nada fazem para evitar essas tragédias anunciadas...
Bjo!

Anônimo disse...

Fico com peso na consciência, mas a verdade é que essa segunda foto me lembra uma situação muito inusitade por que passei.

Iara Alencar disse...

E pensar que amanha ou depois pode ser qualquer outro estado,
lembrando que no Apocalipse fala que chegará o tempo em que o ser humano ha de pedir para morrer mas nao vai, vai ficar sofrendo na terra mesmo.

Anônimo disse...

realmente é uma tragédia que tem conseguido movimentar todo um país.

seja na doação de roupas, de alimentos, de dinheiro e também no voluntariado, MUITAS pessoas estão deixando, muias pela primeira vez, de ficar no papel do TADINHO DELES, e está ajudando na prática.

E a blogsfera tem em vários blogs, cada um a sua maneira, dado sua contribuição pra lembrar as pessoas que TODOS podem ajudar.

abraço

Bruna disse...

Obrigada bloggeiros pelas opiniões...

fico realmente chocada com as coisas que acontecem...


mas Kazuya, tu já passou mesmo por isso??

o_O

Daniela Filipini disse...

A letra da musica do Paralamas do Sucesso é realmente linda! Hihi
Adoooroo! (:

Kell disse...

Pena que nem todo mundo se preocupa com isso, Bruna. Mas vamos fazendo nossa parte né?
Ah! Passa lá no blog. Você foi convocada a responder um meme! Hehehehehehehe
beijos!

Mari disse...

Oi,linda
Sim..é horrível e é um momento de muita reflexão:Por quê?Sabemos que nada acontece por acaso.E, perto das chamadas Festas de Fim de Ano,seria o momento de se viver o verdadeiro espírito de Natal e trocar as comilanças pela ajuda a nossos irmãos.
Obrigado pela visita e volte sempre.

Beijo

*Vou linká-la para lembrar de vir aqui!

Afrodite disse...

Tenho presente pra vc,Bruna.
passe lá pra buscar...
Bjo!

Juliany Alencar disse...

Tô muito triste com essa desgraça que aconteceu em Santa Catarina.

Só mesmo Deus para dar forças para essas pessoas recomeçarem do zero, sobretudo, para aquelas que perderam além dos bens materiais, os familiares.

Bruna disse...

Mais uma vez estou agradeecida...

e mais ainda por saber que não sou a única em "prol" dessas pessoas!!

:D

 
Era uma vez... © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina