segunda-feira, 6 de abril de 2009

The Withe Stripes

Eu, em constante mutação, venho apresentar-lhes a banda do (meu) momento (com exceção de Cachorro Grande é claro). Eu não a conhecia até olhar a propaganda da marca Kibon apresentando o novo Magnum com chocolate belga. Mas aquele teclado do início me chamou muito a atenção. Eu fiquei desesperada atrás da tal música mas ninguém sabia. Aí, como eu deveria ter suspeitado desde o princípio, perguntei ao meu namorado: The Withe Stripes.

A partir de então, interessei-me por procurar referências e músicas da banda e cá estou eu repassando pra vocês.

A dupla minimalista The White Stripes vem da cidade de Detroit, EUA, formada em 1997. Apesar de muitos acharem que Jack White (guitarrista e vocalista) e Meg White ( baterista e vocalista) são irmãos.Eles são na realidade ex-marido e ex-mulher. Lançaram o seu primeiro álbum em 1999, após anos na cena alternativa de Detroit. Seu segundo álbum, De Stijl (2000), faz em seu nome uma homenagem ao movimento holandês de arte minimalista. Em 2001 a dupla lançou o disco White Blood Cells, alcançando maior projeção na mídia. Lançaram em 2003 Elephant, que ganhou o Grammy nas categorias melhor disco de rock alternativo e teve sua canção Seven Nation Army eleita a melhor canção de rock do ano.Já em 2005, aproveitando a ocasião do casamento de Jack White com a modelo Karen Elson no encontro das águas do Rio Negro e Solimões na cidade de Manaus, no Brasil, a dupla lançou o disco Get Behind me Satan.

O que mais me encantou foi o fato de serem apenas dois integrantes e mesmo assim oferecer música de qualidade. Claro, fiz um "muito breve" histórico pra postagem não tornar-se cansativa.
Abaixo segue o vídeo da minha música prediletíssima. Adivinha? Sim, a da propaganda... (My Doorbell)


Uma pequena amostra, mas espero que tenham gostado!

3 comentários:

Grazi disse...

Sou louca por essa banda.
Bjus

Unknown disse...

O papa é pop! A Bruna é pop... kkk

Anônimo disse...

nada melhor do que eles tocando SEVEN NATION ARMY

 
Era uma vez... © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina