quarta-feira, 1 de abril de 2009

Me dá um nervoooooso!!

Sinceramente eu não sabia o que o nervosismo faz com uma pessoa. Eu, por exemplo, vou contar brevemente o que me aconteceu só nesta semana devido a uma entrevista de emprego. Mas que fique bem claro que não é só uma entrevista, é na Band, cujo emprego vai garantir parte do meu futuro profissional, sendo que é extremamente difícil de conseguir. Pois bem...

Eu, desempregada a um mês, corri atrás da moeda. Falei com um professor, que me indicou para essa vaga na Rede Bandeirantes, pra fazer produção, edição e locução. Bom, eu como estudante de jornalismo não poderia ter ficado mais feliz quando ele me disse que tinha enviado meu currículo pro editor chefe.

Logo depois, meu professor me chamou e disse-me que era pra ficar de olho no e-mail que ele (o chefe) iria me contatar logo logo. Bom, desagastei toda a tecla F5 do coitado do teclado de tanto apertar. E ainda, fui no banheiro, e deixei o celular no escritório e quando voltei tinha uma chamada não atendida. Pirei o cabeção e fui logo ligar. Coração aos pulos. Era engano. Que meeeeerda!.

Resultado: Duas barras enormes de chocolate, clube social, água e mais água e uns dois quilos a mais. E o pior, nada de e-mail.

Chegando em casa, olhei tudo que tinha pra olhar na televisão, até o Corujão, esperando, rezando e fazendo promessa para todos os Santos para me ajudarem a abrir o e-mail e ter um me chamando para uma entrevista.

Resultado: Noite de sono perdida. É óbvio que não dormi nada.

Chegando no trabalho no outro dia, abro meu e-mail e adivinhem? O E-MAIL QUE EU ESTAVA ESPERANDO, pedindo que eu o procurasse pelo e-mail mesmo ou por telefone. Liguei na hora, é óbvio, tremia tanto aquele telefone que ele nem me escutava direito. Disse que estava apurado e me mandou ligar hoje de manhã lá pelas oito e meia.

Resultado: Espinhas no rosto porque comi muito chocolate no dia anterior.

Então, acordo eu as oito horas pra voz de sono ir sumindo. Oito e quinze eu já estava ligando. Ele ainda não havia chegado. Vinte minutos depois, ele estava ocupado e não pôde me atender. Meia hora depois, ele me atende e marca uma entrevista para amanhã de manhã lá na Band de Porto Alegre.

Resultado: Depois das lágrimas, meu lábio superior começou a inchar do lado direito por causa do nervosismo. Pareço uma Angelina com um berne na boca. Um horror, não sei o que faço. Não consigo nem falar e amanhã de manhã tem teste de locução. Acho que to perdida. Ele vai me ver e querer fugir, no mínimo.

SOCORRO!!

Amanhã eu conto pra vocês se der tempo como foi lá. Só espero que ele não fuja quando me ver, porque estou com duas cabeças. Eu me odeio!

20 comentários:

Erica de Paula disse...

Menina, eu tb fico assim as vezes!

Rs...

Beijos!

Tânia N. disse...

Nós também ficamos...rs!

josuá barroso disse...

Olá,

peguei seu endereço no blog da minha amiga Lidi (São Palavras ao Vento)

Convido vc e seus coleguinhas de curso que passam por aqui a opinar no último post do meu blog: josuabarroso.blogspot.com

Post: PROFISSÃO JORNALISTA

Estamos desenvolvendo a reportagem principal do Jornal Revelação (laboratório do curso que circula na cidade toda - Uberaba) o tema é a discussão da profissão de jornalista.

Contribua e convide os seus a contribuirem, não apenas com o blog, mas com a NOSSA PROFISSÃO.

Afetuosos Abraços e Obrigado.

Daiane Thomé disse...

amigaaaa
tudo isso é super normal ahuahuuaua
mas é melhor ficar calma, nervosismo demais as vezes atrapalha muito!

e boa sorte =)
beijos

Marina Melo disse...

Calma!
Vai dar tudo certo, nervosismo só atrapalha. =]

Sofia N. disse...

Tem que ter muuuita calma numa situação dessas viu?
Muita boa sorte.
Também fico muito ansiosa com coisas importantes desse jeito... =X
---
Como chamava 'arrepio'? rsrs
---
Bjoos

Anônimo disse...

cara se não nos acalmarmos numa crise de nervosismo saí cagada e ansiedade então?

terrivel... e no meu ver a euforia conduz a ansiedade em segundos.

mas é controlavel só ficar atento aos pensamentos

Jééh ! disse...

eu fico completamente ansiosa em ocasiões como essa ;P

bejoo!

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doações para criar uma minibiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todos.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abeçõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

Kell disse...

Boa sorte!
Espero que dê tudo certo!

Beijos.

Kell disse...

Boa sorte!
Espero que dê tudo certo!

Beijos.

Kell disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raquel Reckziegel disse...

Shoooooool!
O Sonic estava lá, mas não importa! Todo mundo fica assim!

xD

Acordei hoje, às 8h, e rezei uma prece pra ti! =DDD
Tomara que tenha dado certo!!
Quero detalhes!!!

Beijão!

anderson.head disse...

vixi. primeiramente, parabéns pela oportunidade.

sobre o nervosinsmo, é tranquilo. é normal. eles entenderão que estará mervosa, afinal, sabem o nde trablham e o que pode representar pra você. basta ser você mesma nessa entrevista, que tudo sairá bom!!

abraço.

Lidiani Lehnen disse...

Flor, vai dar tudo certo! Estou aqui torcendo.

Nervosismo é algo heim? Eu também fico estranha nessas situações.

Beijo

Anônimo disse...

eu passei por um peridodo que qualquer coisinha me deixava nervosa o medico me recomendou psiquiatra pode?

mas fui me acalmando sozinha!
do tipo com meditação sabe...
funciona

Naira Ribeiro disse...

Oi querida!

Obrigada pela linda visita ao meu blog, esteja à vontade para retornar qntas vezes desejar, ok?!
O lugar tbm é SEU.

Obrigada tbm pelos elogios, isso motiva mto. É bom saber que existe gente que gosta do que a gente escreve.

Nada além de gratificante.

Um super Beijo


* E seu blog tbm é um show à parte.

josuá barroso disse...

Tomara que dê certo.
Passei por experiência semelhante...
É intrigante.

Boa sorte!

M@rta disse...

Também conheço uma pessoa que às vezes fica assim: EU!

Obrigada pla passagem lá no caofusao! =)

Ah, e sabes o que é um sonho cá em Portugal? Um bolo branquinho!! qualquer dia tiro uma foto!

Anônimo disse...

Realmente blog informativo aqui meu amigo. Eu só queria comentar e dizer que manter a qualidade do trabalho. Eu tenho bookmarked seu blog só agora e eu vou voltar para ler mais no futuro, meu amigo! Ainda bem escolhidas cores sobre o tema que vai bem com o blog na minha modesta opinião:)

 
Era uma vez... © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina