segunda-feira, 23 de março de 2009

Diversidades

Boa tarde queridos (as)!!




Hoje eu gostaria de contar um pouco sobre um domingo no meio de um show ao ar livre em meio a gauchada querida. As diferentes personalidades existentes aqui no Sul chegam a ser de certa forma cômicas.
Para começar o show era do Nando Reis com a abertura da banda Tenente Casacavel (TNT + Cascaveletes).


Era um dia ensolarado, beeem ensolarado. Muito sol, calor, um inferno. mas bem, por Tenente Cascavel valia a pena. Chegando lá me deparo com um batalhão de personalidades, roupas, estilos e cofres (Sim, cofres, muita gente sentada no chão e aquilo aparecia, uma desgraça!).


Frufru: Mulheres com cachorrinhas poodles (Uma era pintada de rosa com borboletas de plástico coladas, acredite se quiser!), meninas andando de roller puxando um labrador e assim por diante;

Zeeeen: Gente vestindo camiseta do Bob,vendendo colares artesanais e fumando aquela ervinha;

Tenho dinheiro e daí?!: Pessoas muito bem vestidas, cujo spa não estava funcionando ontem e por isso foram pra lá.

De preto: Muuuito meeedo deles. Mesmo sabendo que não machucam, eles são aterrorizantes! Claro, com exceções. Tem uns que iam pra curtir na boa, já outros, para mostrarem que são realmente maus.

Pirados: Totalmente sem noção, cabelos coloridos, vestidos transparentes e óculos estranhos.

Homossexuais: Mulheres e homens no geral. (Sinceramente nada contra, apenas achei necessário citar porque era o que mais tinha lá!)

Galera do chima: Rodas e mais rodas de gente sentada tomando chimarrão. Geralmente junta-se com os Tenho dinheiro e daí?!;

Bêbados: Não preciso nem falar;

Meninos de rua: Também não quero entrar em questão;

Aparentemente Normais: Tipo eu e meu namorado. Foram lá por causa do show e nada mais.

p.s.: Não que o restante também não sejam normais. Não se ofendam, por favor. Ahh, vocês entenderam!!

A partir daí vocês podem imaginar os tipos de cofres espalhados por lá. Apesar de toda a canseira que bate após ir pra Porto Alegre: ônibus, bexiga cheia, cachorro quente, passeio de barco (que não saiu), cabelo pior que uma paçoca, dor nos pés, mãos sujas, gripe e sono, vale muito à pena conviver e ver gente nova. Ainda mais sabendo que é uma gauchada amiga,que no máximo vai te derrubar uma latinha de cerveja.
Não canso de dizer o quanto eu amo o Rio Grande, e depois de ver o Pôr do Sol do Guaíba então...


...é de suspirar!





6 comentários:

Mateus Trindade disse...

Bah eu fico com a galera do chima nessas horas, mas não me junto com o pessoal do dinheiro, já que não tenho.



E dalhe INTER!!!!

Anônimo disse...

hahaha, viva as diversidades das tribos.
Adoro Nando Reis [...]

Julio Marin disse...

Adoro os encontros dos exóticos, pois se formos analisar a fundo, o povo gaúcho é extremamente exótico. O que vale a pena é a boa música que deve ter tocado por lá... AHHH.... e vc sabe em qual grupo eu me encaixaria.. Dica: a maioria.. EHEHEHE.... vamos governar o mundo... brincadeira...

Raquel Reckziegel disse...

Diversidade é o que há.

Shoooooooooool!!!

Anônimo disse...

Sei lá, não acho que seja uma fase, se for é bem longa [...]
Vou fazer 19 anos esse ano, vivo isso desde os meus 13.

João Japa disse...

Po, banda universal que todo mundo gosta??
Bom é curtir um pouco de cada coisa...

 
Era uma vez... © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina