sábado, 14 de março de 2009

Como lágrimas na chuva

Ultimamente tenho pensado no que realmente vale a pena nesta nossa curta vida. São tantas as coisas e situações que vivenciamos todos os dias e muitas vezes deixamos de perceber e pensar se tudo isso importa.
Vale a pena se estressar?
Não sei, acho que não pois falar é fácil, mas vivo estressada.

Contarei meus motivos: Perdi o emprego, tem prova prática quarta-feira da auto-escola, estou dolorida e não estou com mais pique para academia, borrei minhas unhas recém pintadas, sem dinheiro, com algumas gramas a mais, e em constante briga com a minha mãe.
Pôxa que saco tudo isso! Minha cabeça dói tanto que eu nem sinto mais ela. Dizem que é o estress. Mas será que vale a pena perder meu precioso tempo pensando nas coisas que não estão acontecendo, e assim deixar de pensar nas que acontecem de bom?

Meus motivos parte dois: Meu cabelo esta lindo, paguei praticamente todas as minhas contas, acabei de acabar com uma barra de chocolate, finalmente parece que tirarei minha carteira, o sol tá lindo lá fora, o ventinho frio ta mais lindo ainda, hoje tenho teatro e estamos com uma peça maravilhosa engatilhada para o festival, verei meu namorado hoje e ganharei meu colo, amanhã tem festa infantil pra ir (bolo, refri, salgadinhos e blá blá blá), estou escrevendo um artigo sobre inclusão social que vai ser publicado em uma revista (UAUU!!)...

Perdemos tanto tempo reclamando das coisas que esquecemos de contemplar muitas delas. Imagina se você tivesse apenas mais um dia de vida? O que você faria? Pois é, nunca sabemos quando será o nosso mais temido último dia de vida, que disse que não é hoje, amanhã? Então, vou tentar parar de reclamar um pouco e fazer o que realmente me faz bem. Assim eu desejo também pra vocês, comecem a pensar no que realmente importa, se é reclamar da internet lerda, ou agradecer por ela existir e me deixar ter um blog?!

Isso não é um texto de auto-ajuda não, simplesmente parei pra pensar e resolvi escrever. Como agora perdi meu emprego de manhã, não tenho mais contato com a internet nesse período e por isso estou meio desaparecida, calma coração, sempre acharei um jeito de postar.

Eu sou meio estranha. Vou confessar. Se por exemplo, eu trabalhei um ano na rádio, e agora fui despedida, daqui uns três meses vai parecer que eu nunca trabalhei lá. Assim como um relacionamento amoroso, se eu ficar um ano com uma pessoa, e depois terminar, logo logo vou achar que eu nunca namorei aquela pessoa, e já me envolvo com outra. É incrível para não dizer engraçado. Tudo desaparece na minha vida como uma lágrima na chuva, e por isso não me lamento pelo meu emprego, pela minha mãe e pela auto-escola. Só penso no meu artigo a ser publicado e no novo emprego que terei de correr atrás.

E naquela famosa frase...

...Sorria mais, e leve a vida simplesmente.

6 comentários:

Anônimo disse...

Rs, também perdi meu emprego e tenho prova prática na próx semana, coincidência não?
=O

Mas não estou estressado..
beijos[...]

% Humor, Cultura & Insanidade $:
www.umdiarioinsano.blogspot.com

Marina Melo disse...

Perdi o meu emprego semana passada...
A pessoa que me mandou embora disse :" não fique triste não tá?"
Triste eu?
Jamais!
Foi apenas o meu primeiro emprego...
Muitos ainda virão...

Beijos.

Jééh ! disse...

isso mesmo, stresse menos e viva mais.
td bm q falar é facil, o dificil é fazer :S

bejo!

Erica de Paula disse...

Oláaaaaaaa, gostei mt daqui!

Lindo o seu cantinho!

Estou te linkando lá no meu blog e te seguindo tb viu?

Bjoooooooooo!

Unknown disse...

Nem me fala em prova prática.

João Japa disse...

O importante é se sentir no controle de si mesmo, porque o resto não dá pra controlar.

Mas, no fim, o que salva tudo é a esperança. Nada como um dia após o outro, não?

 
Era uma vez... © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina