segunda-feira, 16 de março de 2009

Celly x Pitty


Para deixar de ser tão sentimental relativo ao blog, resolvi nesta postagem não falar de nada que envolva sentimentos, ou quase.

Venho percebendo e refletindo muito nas mudanças que estão ocorrendo no mundo. Não sei se estou sendo egoísta chamando de mudanças, se posso chamar de evoluções ou certamente de decadências.
Não quero puxar assunto sobre as mudanças climáticas se não vou ficar falando aqui comigo mesma durante um grande post, acredito que todos que leem o Era uma vez frequentemente sabem que sou uma grande defensora do meio ambiente. Quero puxar assunto sobre as mudanças/evoluções/decadências na humanidade em geral.


Antigamente, o prato principal era mandioca ao molho de tomate, arroz e feijão.
O rock era Celly Campelo.
A indumentária (bom, quis falar chique, mas pra quem não sabe isso significa roupa!) era uma cortina, escondendo tudo de todos. Se bem que na época da Celly, bolinhas e lacinhos cor de rosa eram bem vindos.
O cabelo, não se via devido ao chapéu (sombrero, ridículo!).
O transporte era movido a cavalos.
Diversões eram o sonho de um dia ter uma televisão.
As brincadeiras infantis eram a corda e a amarelinha.
Não se tinha aquecimento global, nem peixes mortos.


Atualmente, o prato principal é lazanha, strogonoff e pai estuprando filha.
O rock é Pitty (obviamente tem coisa melhor, mas queria fazer a comparação entre mulheres para destacar a diferença).
A indumentária é...que indumentária? Andar pelado está mais do que na moda. Claro, falando um pouco mais sério, as pessoas são influenciadas pela moda do ano, pela moda das novelas e cantores diversos. Mas nada comparado aos mais diversos vestidões e corpetes.
O cabelo tá cada mês de uma cor. Peguei o meu como exemplo.
O transporte está cada vez mais evoluído. Não dou 30 anos para estarmos voando de "aviões-carro".
As diversões são bailes funks da pior categoria.
As brincadeiras infantis são os mesmos bailes funks citados acima, adicionando a "brincadeira de médico".
Estamos vivendo o aquecimento global e têm peixes mortos.


Poderia ficar aqui mais uns bons 15 minutos falando sobre demais mudanças decorrente de gerações, mas não gosto de postagens extensas. Então citei as mais importantes. Fora criações como MP3, IPod e por aí vai.
Mas a quem diga que na minha lista tenha progresso e regresso. Mas gosto muuuito de Celly e pouquíssimo de Pitty. A locomoção com certeza está melhor. Mas as diversões, na minha opinião estão cada vez regressando mais. A regressão das crianças, ou melhor, nem vemos mais crianças, então chamarei de pequenas mulheres e pequenos homens, está aumento e daí vai pra pior.

Infelizmente nos resta a conformação e a esperança de que cada ano que se passa teremos não apenas o que lamentar, mas também o que comemorar. Grandes evoluções então vindo para facilitar nossa vida aqui na Terra que está cada vez mais difícil...


...e nisso vocês têm que concordar.

12 comentários:

Raquel Reckziegel disse...

E dá-lhe a nossa peça!

xD

É verdade. Acho que é muito uma questão do ser humano, ter uma tendência a reclamar e lamentar. Tem muita coisa com que se preocupar, sim, mas tem muito o que se comemorar. Coisas boas chamam coisas boas. =D

Marina Melo disse...

Você falou tudo agora.
Baile funk, meninas querendo ser mulheres antes da hora,brincando de "papai e mamãe".


Ai meu Deus, penso seriamente em ter ou não ter filhos.

Beijos.

Erica de Paula disse...

Olá...gosto de vir aqui!

E estou a te seguir com esse meu outro blog tb!

Bjoooooo!

Voltarei com mais calma viu?

Essa semana estou no corre-corre!

Anônimo disse...

Vivemos a criticar ou reclamar..

Quanto ao meu post, não seria necessariamente em marte ou jupter...
Poderá até ser em outras galaxyas desconhecidas[...]

Parceiria de blogs?
=))
Beijos

anderson.head disse...

então. é uma pena que essa evolução muitas vezes se esbarram nas hipocrisias dos conservadores!!

e eu sigo meu caminho, ganhando rótulo de rabugento, chato, e esquisito, por tentar não me influenciar por essa mídia porca que temos por aí!!

abraço.

Shelley Miretzki disse...

Fiquei um tempo longe dos blogs e quando volto claro que encontro um texto ótimo!
Realemten, está complicado, não vemos mais crianças... Vc anda no shopping e ve menininhas que mal sabem andar de saltinho e maquiagem...
=/
beijinhos

Shelley Miretzki disse...

Ahhh, estou te seguindo agora tb! =)

Unknown disse...

Existem algumas coisas das quais não nos damos conta tão facilmente. Por isso mesmo, essa coisa de "antigamente" virou um senso-comum, mas a verdade está bem longe disso.

Para quem não tem a menor idéia do que estou falando, recomendo que dê uma olhada nos trabalhos antropologicos de Luc Ferry. Álias, ele deu uma entrevista a Veja (arghh), bem interessante falando do último livro dele.

João Japa disse...

Felizmente certas coisas não mudam...

Sofia N. disse...

A mente humana pode tá começando a crescer pro bem, mas ainda assim as mentes podres constinuam na maioria, infelizmente.
Beijoos!

Paulo Tamburro disse...

BRUMA, corretíssimo!

Se você gosta da análise sócio-psicológica destes temas, existe um livro "quase" definitivo sobre o assunto;O CHOQUE DO FUTURO de Alvin Toffler.

Você iria adorar!

Paulo Tamburro disse...

Enfim Bruna,aqui vale mais uma vez a frase:-" O que para a lagarta é o fim do mundo, para Deus é o nascimento da borboleta".

VOE BRUNA!

 
Era uma vez... © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina