quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Festival de Cinema de Gramado – um evento para conferir

O Festival de Cinema de Gramado teve seu ponto de partida entre 1969 e 1971 e foi oficializado somente em 1973, pelo Instituto Nacional de Cinema/INACEN, durante a época da ditadura militar, lutando contra o sensacionalismo daquela época e ampliando o espaço que foi dificilmente conquistado, se tornando um evento de caráter oficial.
Desde aquele período, este evento atraía amantes do cinema, o que ia desde um simples espectador até um ator amador. O sonho pelo famoso Kikito – o deus da Alegria - era muito grande entre os artistas que disputavam o mesmo, fomentava grandes debates, gerava muitas polêmicas e fazia com que a criação cinematográfica nacional fosse o único assunto entre artistas, realizadores, estudiosos de cinema, imprensa e público em geral.
A partir dos anos 80, o Festival conquistou o título de um dos maiores eventos do gênero do país, reunindo hoje vários públicos se tornando indispensável para amantes das telinhas.
Mas não podemos esquecer que por trás das telas e de toda aquela magia que acontece no período do evento, existem pessoas trabalhando muito para que ele se realize da melhor maneira possível. Pessoas que trabalham o ano inteiro, dedicam seus tempos à esse trabalho, colocando em cima do mesmo todo o carinho e dedicação para se possível alcançar a perfeição aos olhos dos visitantes, para que eles retornem no ano que vem trazendo consigo mais espectadores para a tão famosa disputa, e ela se torne cada vez mais agradável aos olhos de quem vê, e de quem sente.
São filmes de diversos gêneros, garantindo todos os gostos e incluindo cada vez mais o público que vai até Gramado durante o Festival para conferir o trabalho realizado por equipes técnicas, atores, imprensa e como não poderia faltar, curiosos, cujo o motivo real deste famoso evento é despertar a curiosidade nas pessoas e garantir a presença delas no próximo ano.

0 comentários:

 
Era uma vez... © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina