quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Pescaria...

Aquela famosa frase de "Tá nervoso? Vá pescar!" é uma eterna mentira.


05:00hs da matina celular desperta.
Vamos pescar benzinho?
Claro, porque não?

Bom, depois de se camuflar inteira para a tal pescaria em função dos mosquitos (meu namorado não me deixa usar repelente pois espanta os peixes), calça comprida, camiseta de manga e se você for como eu, esquecer de levar tênis e se obrigar a ir de chinelo se prepare: os mosquitos vão te comer pelos pés. Muito bem, além da camuflação, cadeira e um lanchinho na mochila não faz mal a ninguém.


Lá vamos nós, com um balde, uma tesoura, um pote de minhocas e mantimentos para a escuridão da madrugada, para o meio do mato e para o abraço dos mosquitos. Preparamos as varas com as iscas e vamos aos melhores "picos" para tentar ganhar o almoço, qualquer movimento brusco no matagal gera um grito da minha parte, tenho muito medo de animais que habitam nesse tipo de local.

Meu namorado fica em um lugar e eu no outro no mais absoluto silêncio. Coloco a isca na água e fico esperando a bóia afundar dançando que nem uma macaca xita para espantar os mosquitos que picam por cima da blusa e nos pés então nem se fala!
No momento do bocejo, quando menos se espera a bóia afunda, o sentimento de alegria preenche seu ser e sua euforia é tão grande que nem espera o peixe fisgar direito e já puxa o anzol, já era, um peixe perdido. E os mosquitos fazendo a festa.

O rio repleto por lambaris que não valem de nada comem toda sua isca e peixe grande que é bom, neca de pitibiriba. E eu, baita pescadora tenho medo de peixes e nojo de minhocas, ou seja, cada peixe que vinha era meu namorado que tirava da isca e no momento de colocar outra isca era ele que vinha também, em uma paciência enorme.

Mas bem, de repente minha bóia afunda fortemente e eu controlando minha euforia espero...espero...espero...na terceira puxada quem puxa sou eu. Vem aquele peixe mais ou menos grande se remexendo todo e eu preparada para fugir dele quando ele chegasse perto de mim, no auge do negócio ele cai de volta na água. Desgraçado.

Novamente minha isca foi fisgada, e dessa vez senti que era outro grande. Esperei...esperei...esperei...puxei e aquilo não vinha e não vinha, puxei com mais força e minha vara de bambu quebrou e a linha arrebentou. Não era peixe nenhum, só o anzol que enganchou em um maldito junco (espécie de planta aquática) e eu estraguei minha vara de pesca.

- Dieeeeiiisonnnn!!
- Eu já vi Bruna!
- Desculpa. O peixe era muito grande.
- Aham, sei.

E os mosquitos fazendo a festa.

Duas horas depois, minha bexiga estourando, meu corpo repleto de bolhas, cabelo ensebado nada de peixe e nem de iscas, a irritação subindo e eu peço pra irmos embora. O dia já está claro e eu muito mais irritada do que cheguei. Pescaria relaxa? Não baby. Estressa!

Claro que pescamos em outros lugares e em outros horários também, e aí foi tudo muito melhor. Peixes e nada de mosquitos. Mas naquele dia tenho certeza de uma coisa:

O mar não estava pra peixe!

8 comentários:

Lidiani Lehnen disse...

Eu tenho o dom de atrair mosquitos. o único lugar em que já pesquei e não fui devorada por esses insetos dos quais sou alérgica, foi no açude do sítio da minha tia. Mas daí, nem se pode considerar uma grande pescaria.

Que bom que as outras experiencias foram melhores.
Beijo

Kell disse...

Bem vinda de volta, e bom saber que vc está viva apesar do ataque de mosquitos!
Vou pedir parte dos lucros desse bar viu!?! Hehehehehehehehe
Já vi por aqui uma Drogaria Kell... tô ficando famosa!
Beijos!

O Profeta disse...

O meu pensamento é gaivota
Entre as tempestades e as pedras negras
Meço o tempo pela chegada da Lua
Sou homem nu a que um deus dita regras


Bom carnaval


Mágico beijo

Raquel Reckziegel disse...

Mosquitos me amam, também. ¬¬

Quando eu era pequena, fui pescar com o meu pai. Primeira e última vez. Achei um saco. É um exercício de paciência, na realidade (meu pai fez questão de me lembrar). Um exercício, aliás, pelo qual não passei.
Mas ei, lembro que peguei um peixe dourado. Coloquei-o no aquário que tinha lá em casa e chamei-o de Dourado. Dois dias depois ele morreu por excesso de comida. =P

aushaushushus

Que descanse em paz. =)

Saudades, shooool!!
Beijãoo!

Andréia Sant'Anna disse...

KKKK... nunca pesquei, e depois de ler seu texto, ai que não vou mesmo.
Beijos, tenha um ótimo carnaval... mas sem pescaria, viu!!! Beijos

Jééh ! disse...

gosta de pescar?

eu não gosto mtu pq não consigo ficar calada =x

hehe.

bejo!

João Japa disse...

Por isso que cerveja é um item essencial à pescaria, ahaha.

E adoro mato...

Anônimo disse...

Nunca pesquei, mas deve ser muito boring

 
Era uma vez... © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina