sábado, 28 de fevereiro de 2009

Inteligência Sim!

É absolutamente incrível o que um layout novo faz comigo. Não consigo parar de olhar para o Blog. Magnífico. Óbvio que daqui uns quatro meses irei enjoar. Tomara que não, pelo menos deste. Mas vamos ao que interessa.



Eu estou aqui em Bento Gonçalves, na casa da minha tia querida, e como estou sem nada pra fazer resolvi entrar na internet para contemplar mais um pouco meu querido Blog. Visto que tenho novos leitores e seguidores, me empolguei um pouco a mais para fazer uma postagem.



Antes de entrar, eu estava na sala com minha prima olhando desenhos na TVE. Infelizmente tenho que lamentar por eles, idiotas e sem criatividade nenhuma. Aí fiquei por um segundo lembrando dos desenhos da minha época, Power Ranger, A Caverna do Dragão, Pica-Pau, A Pantera-Cor-De-Rosa e derivados e penso de como eu era feliz e não sabia.



Me diz o que resta para uma criança de 7 anos ficar olhando desenhos como "O Urso Marrom"? Se a criança for meio devagar, vai ficar mais ainda. Se for mais ligeirinha, coitada, dará uma marcha ré desgraçada.



No tempo em que estive na sala olhando mais um desses desenhos atuais da TVE, que é para ser educativo, duas crianças ficaram um tempão tentando achar a pedra da sorte de um leopardo. ÁÁ, fassa meu favor. Vamos falar de tecnologia e coisas assim para desenvolver a mente dos pequenos futuros profissionais. Não estou falando de desenhos super desenvolvidos, mas somente desenhos que desenvolvessem um pouco mais a mente das crianças.



Na Globo então nem se fala. Em primeiro lugar, nada contra quem gosta de Naruto e X-MAN, mas por favor, não se deixem influenciar ao ponto de não desgrudarem da televisão. Pois esses desenhos não atingem somente o "pequeno", mas principalmente, o "grande". Vejo gente vestida igual a personagens, baixando episódios, se alienando cada vez mais e o que fica de bom nisso tudo futuramente? Fantasias e perca de tempo. Como eu já mencionei, nada contra quem gosta. Mas alguém me explica o que foi aquela fase dos "Rebeldes"? Era criança por toda a parte com roupas, figurinhas, cadernos e tudo o mais daquela "coisa". Parecia inso brabo!!



Bons livros, bons filmes estão por toda a parte, não podemos nos limitar a um futuro sem passado. Temos que construir bases para termos grandes construções (me puxei na filosofia!), lermos e olharmos qualidade. Dar exemplos aos nossos irmãos, filhos ou seja lá quem for, para futuramente colher inteligência e não mais ursos marrons por aí.




6 comentários:

Iara Alencar disse...

oiii mudou o lay..
olha eu gostei mais desse de agora do que do rosa.
:D
eu gostar x-man, é instigante.
mas confesso tem uns desenhos educativos de dá dó.

Roberto Ney disse...

fico feliz que tenha gostado do meu blog... o fiz há apenas dois meses mas já me considero um viciado na blogsfera, hehe! também fico olhando mil vezes quando altero alguma coisa nele.
quanto aos desenhos, no auge dos meus 22 anos, tenho o orgulho de dizer que na minha época as coisas eram diferentes... os desenhos de hoje nem se comparam aos do nosso tempo. aquilo sim era infância.
pode me esperar sempre por aqui viu!
grande abraço

Unknown disse...

Putz, qual é o problema com Naruto, acabei de assistir o último episódio com meu irmão e acho que é um dos mangas mais legais que eu já vi. Claro que Naruto virou modinha, mas isso não invalida o fato do anime passar muitas lições de amizade, perseverança, igualdade e coragem de enfrentar os desafios.


Queria ter tido mais desenhos como Naruto na minha infância e menos Pica-Pau e Xuxa.

Cruela Veneno da Silva disse...

eu não sei como era o blog velho, mas esse novo é de babar.

parabéns

Anônimo disse...

Ganhei!

João Japa disse...

E o pior é que daqui a alguns anos, quem vai estar relembrando e falando a mesma coisa são as crianças de hoje, ahahaha
Mas Xuxa é foda mesmo...

 
Era uma vez... © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina