segunda-feira, 30 de junho de 2008

Bombril x Payperview

Bom, se você gosta(não tem grana para ir no estádio) de olhar futebol pela TV como eu, está no texto certo. Não que eu vá escrever maravilhas aqui sobre a emoção de assistir à um jogo pelo payperview em um bar, pois você como eu (ou não), não tem TV por assinatura em casa, pelo contrário, tem um bombril na ponta da antena para que a imagem fique boa, ou quase, e pega no máximo a Globo, SBT, Band e se duvidar e colocar dois pedaços de escova de aço (chega de propaganda), pega a Record.


Pois bem, sejá lá qual for o seu time, em dia de jogo, é uma expectativa. Na parte da manhã você revira seu roupeiro em busca de sua camiseta, "cata" nos bolsos de suas calças umas moedas pra ceva, afinal, ir num bar sem consumir algo, é chato. Continuando, se for em uma quarta-feira, é um pouco pior, pois os jogos são em um horário chato, você trabalha o dia todo, esperando o dito jogo, briga com alguém ( o termo alguém, é porque pode ser esposo(a), mãe, papagaio, piriquito, enfim, alguém que enxa seu saco com dizeres: Mas e a janta amor? Não filho, é perigoso! Enfim, alguém para torrar sua paciência!), chega tarde, quase na hora da partida começar e não tem mais lugar para você, aí pede uma cadeira de plástico para o garçom, e se tiver sorte a cadeira vem, se não, você fica mais brabo ainda e olha de pé, ou geralmente, procura outro bar. Mas bem, tudo vale pelo seu time do coração. A partida começa, seu coração acelera, e sempre tem um tonto que não pára de gritar para a televisão, para o juíz, como se alguém do outro lado pudesse ouvir. E o pior, o tonto, grita o jogo inteiro.


Tem alguém com a cabeça na sua frente, que não pára de se mexer, e você tem que ficar desviando o tempo todo daquele querido crânio, e acaba o jogo e o seu pescoço dói que é uma maravilha!

Tem também um bêbado, provavelmente do time adversário, que não pára de soltar piadinhas, e a vontade de dar um soco no "amigo" cresce a cada lance que seu time perde. Mas é claro, tem o invocadinho do bar, que dá um soco no "amigo".

Tem mulheres que acompanham seus maridos, namorados, noivos, ficantes...enfim, vão no jogo para agradar e ficam olhando para tudo, menos para a televisão.


Gente de todas as idades, desde criança até "a melhor idade"(não quero ofender ninguém), roendo unhas, tomando alguma coisa, comendo, mexendo no cabelo, cruzando e descruzando pernas e tudo vale para descontar o nervozismo. Aaai, quando acaba o primeiro tempo é uma loucura. Todo mundo quer ir no banheiro, fica uma fila desgraçada, e quando chega a sua vez de "tirar água do joelho", o jogo já começou, mas como você está muito apurado, porque a cerveja que comprou com as moedas "catadas" ja desceu, você realiza a ação ligeirinho e corre para sua cadeira. E para sua surpresa, já tem alguém sentado nela, ou seja, vamos em busca de outro lugar.


O jogo se desenrola, se o seu time ganhou, maravilha, valeu todo o esforço. Se o contrário acontecer, puta merda, "Eu sabia que não devia ter vindo!".
Se for em um domingo, é tudo a mesma coisa, só que em vez de estar cansado, você está mais disposto, olha a turma do Didi, comendo carne assada e maionese, dá aqueela coxilada, e vai contudo. Chegando lá, bom já sabemos o que acontece.
Mas é claro, isso para quem usa escova de aço na ponta da antena.


Se você tem payperview, esqueça tudo isso, olhe a turma do Didi, pegue uma ceva no freezer, deite no sofá e curta sem preocupações, afinal é só um jogo!

4 comentários:

Unknown disse...

Tá virada numa blogueira. Muito bom os textos e eu fico muito feliz de saber que tu vem atualizando o teu blog constantemente.

Unknown disse...

só um jogo??? quem escreveu deve ser colorado!!! o pior d tudo, é se vc enfrenta uma coisa dessas e teu time empata com um timecoo...isso me lembra algo!!!
Só faltou uma coisa no texto, nem sempre o jogo passa nos canais da sky, na maioria das vezes você tem q comprar, e sab neh, 50 pila é mta grana, mais vale catar moeda e ir p bar!!!

Unknown disse...

Mazahhh Brunaaaa!!
é issu aiii.. vai fica grandona hein?????
desculpa poder vir só hj... mas to achando mto bons os teus textos viuuu??? continua assim q tu vai longeee!!!
bjooooOOOO

Nelson disse...

Mazza Bruna muito bom o blog, só está precisando de um layout melhor.

Sucesso

http://blog-sos.blogspot.com/

 
Era uma vez... © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina