quarta-feira, 25 de junho de 2008

Pipoca






Egoístas? SIM, EGOÍSTAS!
Um planeta inteiro tomado pelo egoísmo, pelo pensamento limitado de suas miseráveis vidas, onde o planeta Terra gira em torno de seu próprio umbigo. Para uns, pode parecer que sou exagerada...mas por favor, não confundam exagero com realismo.
CAUSA: O aquecimento global foi, está e sempre será causado pela emissão de gases poluentes, tendo como seu principal o CFC (clorofluorcarbono), liberado atravéz de isopor, fumacinha dos caninhos dos carros, ar-condicionado, queimadas em grandes florestas e etc.
CONSEQUÊNCIA: Háá...tem muitas, mas irei dar uma resumidinha básica, coisa de brasileiro. Derretimento das calotas polares, causando um leve aumento nos níveis dos oceanos, causando uma mais leve ainda inundação das cidades litorâneas, fazendo milhares de famílias que necessitam habitar lá para sobreviver perderem seus pertences, morte de animais marinhos, enfim, coisinha básica, quase iperceptível.
Aumento da desertificação, pois com uma leve elevação na temperatura, as plantações não agüentarão, e pouco a pouco irão desaparecendo, os animais morrendo, óóóóra...tadinhos!
E com o aumento da temperatura, nós iremos também sofrer, bem dizendo já estamos sofrendo, com um calor terrível e um frio de lascar os queixos... Ahh, mas até tudo isso acontecer eu já vou ter morrido mesmo!!
Queridos, sinto muito informar-lhes que vocês simplesmente estão matando suas gerações futuras e exterminando com seus sobrenomes, excluindo de vez filhos e netos da sociedade, ou seja, eles sumirão como os milhos quando viram pipocas, simplesmente desaparecem com a alta temperatura. Pode parecer drama da minha parte... mas por favor, não confundam drama com realismo.
Nós não somos os prejudicados com as nossas próprias inconseqüencias, mão sim, os nossos decendentes.
SOLUÇÃO: Sinto muito, não existe...
Mas nós podemos retardar sim essa tragédia mundial, que virá mais cedo ou mais tarde, olha...prefiro mais tarde!
Plantar árvores, tah, tudo bem...!
Usar energia eólica, éeeh, vaai...!
Utilizar biocombustível, éeeh, vai também...!
Usar um ventiladorzinho ao invés do meeu ar condicionado?
Utilizar do transporte coletivo para diminuir a poluição que os queridinhos caninhos soltam??
Ahh, daí é demais!
Alguém se identificou com alguma resposta? Tenho certeza que todos nós sim.
Sabe onde está o problema? No comodismo...e o comodismo, queridos, é um mau parasitário, e se continuarmos com os braços cruzados, nada vai acontecer, ou melhor, vai acontecer sim, infelizmente.

Não custa para nós deixar um pouco o conforto de lado e ajudar a natureza, pois concerteza nós precisamos dela... tanto quanto ela de nós.

0 comentários:

 
Era uma vez... © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina