quarta-feira, 25 de junho de 2008

Quinquilharias

Um colete salva-vidas do “Titanic”, o transatlântico que naufragou em 1912 matando 1.500 pessoas, foi arrematado nesta quarta-feira por 68.500 dólares, em um leilão da Casa Christie’s de Nova York.

O colete era um dos seis exemplares conhecidos do famoso navio, que afundou no Atlântico após bater em um iceberg, em uma das maiores tragédias da história da navegação.

O transatlântico, da Wite Star Line, realizava sua viagem inaugural entre Southampton (Grã-Bretanha) e Nova York quando ocorreu a tragédia.

O salva-vidas pertencia a uma família canadense da Nova Escócia, que o conservou desde o naufrágio, do qual escaparam 700 pessoas.





Digamos que as pessoas tem uma INCRÍVEL mania de guardar pertences de família. E como eu disse, é uma mania extraordinária, pois é com uma relíquia dessas que podemos ganhar um valor aproximadamente de 70.000 dólares! Será que vale a pena?

Nossos pais guardam fotografias, roupas, acessórios, objetos, moedas, instrumentos, e principalmente móveis. Na nossa geração, não temos esse costume, não damos importância para isso, pois tendo ou não tendo, para nós vai ser sempre um monte de "tralhas velhas", sem valor e sem utilidade alguma. Nós estamos facinados pela tecnologia, por MP3 players, câmera digital, IPod e etc., e portanto não raciocinamos o quão importante fora certas "coisas" para nossos acendentes, fogões à lenha, lampiões, espingardas... objetos que foram de suma importância para pessoas que ficam na esperança de um dia serem valorizadas nem que sejam apenas por simples objetos. Pessoas como nossos avós por exemplo, bizavós, tataravós e tantos ...vós que vieram antes...gerações anteriores preocupadas com pertences adquiridos ao longo de sua vida com muito esforço, e que para nossa geração é fácil adquirir, como por exemplo uma televisão. Comprar uma TV em dez vezes nas casas Bahia é muito fácil, agora, para as antigas gerações, precisava vender três bois, uma geladeira (capô de fusca) e mais a mão da filha em casamento para obter um aparelho desses e ainda por cima preto e branco.

Um colete salva-vidas do Titanic, não tem preço, 68.500 dólares não vale nada perto do REAL VALOR deste pertence. Foi de uma pessoa que passou pelo drama de ver um navio afundando e junto com ele, famílias, crianças e é claro pertences importantes para essas pessoas. Ver a morte chegando ao seu encontro, de mãos dadas com o frio não tem preço. Então será que vale a pena vender essa quinquilharia que presenciou tudo isso?

Por isso, eu digo para aquelas pessoas que leiloaram este colete que realizaram uma grande B U R R A D A! Pois concerteza dinheiro vocês certamente não estavam precisando, pois ser parente de um sobrevivente do Titanic deve dar muita mídia, poses para a playboy e notícias para o resto de suas miseráveis vidas que só se alimentam de um valor por serem meros parentes de um sobrevivente do transatlântico que marcou uma das maiores tragédias da humanidade.


2 comentários:

Unknown disse...

BAH!!!
tenho minhas bonecas antigasss, será q consigo uma graninha assim vendendo elas??? ushaushaush

arthur disse...

meu deus, você devia se informar antes de postar algo em um blog. você está ofendendo as pessoas que venderam o colete, além de não ter nada a ver esse negocio de ''parente de sobrevivente tem dinheiro e etc'', pq uma sobrevivente do naufrágio que morreu ano assado estava com uma dívida de 3mil libras, até leonardo de caprio a ajudou a pagar. então se informa um pouco mais antes de sair ofendendo as pessoas, tá?

 
Era uma vez... © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina