terça-feira, 7 de julho de 2009

Skinheads indiciados por atacar punks

A Polícia Civil considera esclarecido um dos episódios mais selvagens envolvendo desavenças ideológicas registrados recentemente na Capital. Dois integrantes de um grupo skinhead serão indiciados por liderar um grupo de dezenas de pessoas no espancamento de quatro jovens punks, no início de junho num supermercado da Rua Lima e Silva, no bairro Cidade Baixa.

Poderia ser mais uma entre rotineiras desavenças entre grupos extremistas, que têm abalado o bairro Cidade Baixa e resultado em abaixo-assinados de moradores pedindo providências da polícia. O problema é que foi sangrenta. Um dos jovens punk levou uma punhalada na cabeça, que resultou num corte do rosto à nuca, além de uma facada num dos braços. Uma garota que o acompanhava foi espancada com uma barra de ferro. Outro casal também foi espancado, mas sem uso de instrumentos. O episódio ocorreu na noite de 7 de junho, um domingo.

Os punks tinham passado a tarde espalhando panfletos contra os skinheads no Parque da Redenção. Rumaram depois para a Lima e Silva, onde costumam se reunir. Os skinheads teriam atacado os punks na saída do supermercado e perseguido os dois casais dentro do estabelecimento. As vítimas reconheceram como agressores Marcelo Moraes Cecílio, o Spoki, e Helio da Silva Jr., o Magoo.

Os dois já estiveram presos pelo espancamento de três jovens judeus, em 2007. O delegado Paulo César Jardim decidiu indiciar Spoki e Magoo por tentativa de homicídio e formação de quadrilha.

Fonte: Zero Hora

10 comentários:

Paulo Tamburro disse...

BRUNA, é inacreditável esta selvageria, que você acaba de narrar.

Os mais requintados atos de barbárie, que custamos a imaginar, como verdadeiros.

Estas gangs, são de uma violência de fazer inveja aos mais primitivos povos bárbaros da antiguidade.

E esta violência está agora, no Brasil todo.

Antes concentrava-se, apenas no eixo Rio-São Paulo e estva circunscrito ao "Sudeste Maravilha", onde o Brasil tem a cara mentirosa de um país que, não é isto, que vemos por aqui.

Pobreza, miséria, e falta de condições mínimas de vida e subsistência são a tônica deste nosso país.

O "Sudeste Maravilha", repito não representa a verdade , nem os valores do resto do Brasil.

Porém, a violência, é igual em qualquer parte desta nação, com a mesma virulência como aquela que por aqui acontece.

Uma lástima!!!

Obrigado, por sua honrosa e constante presença no meu blog.

Um abração!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ola,
Achei seu blog sem querer quando procurava por esta noticia.
Fiquei muito feliz em saber que a policia agiu contra essas FASCISTAS.
Sou PUNK e estava la na frente do Zaffari neste dia, a coisa não aconteceu exatamente como a reportagem narra mais foi quase isso.
Gostaria só de deixar bem claro que skinheads e Punx não são "Gangs Rivais" e sim dois movimentos com ideologias contrarias.
Nós Punx lutamos por um mundo mais justo onde as pessoas sejam livres, somos contra QUALQUER tipo de preconceito e discriminação.
Enquanto o movimento Skinhead prega valores nazi-fascistas, preconceituosos e a violencia gratuita.

No dia em que ocorreu essa "treta" nós tinhamos passado a tarde no parque da redenção tentando alertar a população(com panfletos e conversando) contra o risco iminente que é as célunas neonazistas que vem surgindo cada vez mais no RS. Por isso sofremos esse ataque.
Felizmente o rapaz que levou as facadas foi atendido e passa bem.
Minha namorada que estava comigo levou uma garrafada na cabeça mais ficou tudo bem eu levei algumas pauladas nas costas mais consegui acertar o Magoo bem no meio da testa tbm hehehe.
SOU CONTRA TODO TIPO DE VIOLENCIA MAIS ACREDITO NO DIREITO DE DEFESA.
REPUDIO TOTAL A TODO TIPO DE PRECONCEITO E TODAS AS PESSOAS PRECONCEITUOSAS.

O PUNK ESTARÁ SEMPRE NA LUTA CONTRA ESSES FASCISTAS!
UP UP THE PUNX

E obrigado Bruna por noticiar esse fato no seu blog

Anônimo disse...

Esta matéria é mentirosa!

Isso foi uma invenção dos anarco-punks...Não existiu agressão nenhuma. Os anarco punks brigaram entre eles na frente do bar opinião e foi lá que se feriram. Realmente ocorreu um encontro entre os skinheads e os anarcos na frente do zaffari da lima e silva mas em nenhum momento ouve qualquer tipo de contato físico entre eles....apenas xingamentos e o que ouve de mais grave foi a vidraça quebrada do zaffari.....ESSE PUNK QUE POSTOU ESSA MENTIRA NÃO MERECE NENHUMA CONSIDERAÇÃO.....



A informação distorcida sobre a realidade é a pior droga.

Anônimo disse...

NOssa da onde voce tirou essa história? Pra comesso de conversa nem éram anarco-punks que estavam la... Teve sim uma briga entre punx na frente do opinião e os envolvidos foram embora logo após a treta, os que ficaram na frente do zafari foram atacados por "shitheads" babacas... É fato, ta até gravado pelas cameras do Zaffari, e SIM alguns punx foram feridos por skinheads inclusive com facadas.

Anônimo disse...

De onde eu tirei essa história tu quer saber? Eu estava lá. E nada disso que foi dito aconteceu...Quer saber porque nós fomos para cima dos anarcos na frente do zaffari? Simplesmente porque são um bando de cuzões que não podem nos ver e começam a gritar feito bixas loucas...Eles começaram a fazer gritaria. Anarco-fascista tem mais é que apanhar mesmo. Agora, esse papo de que rolou facadas e não sei mais o que, é uma baita de uma mentira. Nós apenas ficamos frente a frente com os punkekinhas que correram para dentro do zaffari e de lá ficaram gritando e nos jogando catchup. O que de mais grave aconteceu foi termos quebrado a vidraça do supermercado. Esses anarcos são umas piadas mesmo. Ficam fazendo protestinho contra os nazi mas na hora de agir são uns bosta, uns cuzão. Nós, os verdadeiros skinheads, cansamos de por nazi para correr... e vocÊs onde estão? fazendo protestinhos babacas? vão se fuder seus merdas.

Anônimo disse...

pra começar pq dizer c e punk ??
pq usa moicano?(nao deve nem saber o pq desse nome e sua origem)
punk nao usa internet
punk nao tem computadorzinho da microsoft, apple
punk nao tem windows em casa

entam nao se junlgue punk

acho isso uma barbarie sim esse tipo de skin tem que ser preso, pq uma das origens do skin foi na jamaica, pessoas que ouviam ska, reggae nao podemos generalizar por causa desses grupos tolos....aki vai a diferença de alguns grupos SKIN
Uma rapida visão do movimento skinhead em amplitude mundial:
Skins Trad: São os originais. São Apolíticos, e tentam viver o verdadeiro "Espirito de 69". Gostam de Oi! music, punk rock, ska, reggae, soul, cerveja, futebol, jamaica
Skins SHARP: São os q lutam contra o preconceito racial.O nome siginifca skinheads against racial predjuce.Enfretam os skins nazistas. Radicalmente contra o racismo.
Skins RASH:São a parte politica do movimento.São anarquistas e comunistas. Convivem bem com os SHARPS e com os Trads
Skins Boneheads: É a parte nazista do movimento.Vcs sbem bem como são.

Espero q isso ajude a dismistificar um pouco o mito de q todo skinhead é violento e preconceituoso

Anônimo disse...

nao tiro a razao do anonimo antes da minha postagem

esses pankekinhas de orkut
nao sabem nada do movimento
acham que so pq tem um perfil no orkut dizendo punk

sai da frente do teu microsoft, foi uma vez na manifestaçao de aumento da passagem e ja acha que es um comunista
vai lava esse cabelo e vai pra escola faze algo descente

Anônimo disse...

acho tudo isso mentira ,querem fazer sensacionalismo,essa menina que escreveu isso ,me desculpa cuidado,pois receberá muitos processos ao longo de sua carreira como jonalista por postar,assuntos e comentarios que desconhece!

Anônimo disse...

acho tudo isso mentira ,querem fazer sensacionalismo,essa menina que escreveu isso ,me desculpa cuidado,pois receberá muitos processos ao longo de sua carreira como jonalista por postar,assuntos e comentarios que desconhece!

 
Era uma vez... © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina