quarta-feira, 22 de julho de 2009

Profissão Repórter - Modo Bruna

O Teilor veio me pedir esses dias o porque que eu não escrevia sobre o meu trabalho. E hoje, depois de tudo que aconteceu, resolvi relatar minhas experiências pra vocês (se estão pensando que sou uma prostituta se enganaram). Como alguns sabem e outros não, trabalho de repórter e produtora da Rádio ABC 900 (twitter.com/abc900), e tudo, absolutamente tudo que acontece no mundo policial temos a obrigação de estar envolvidos.

Cheguei eu, bem tranquila no meu trabalho, com três programas para produzir, e em seguida, o pessoal do jornal liga pro nosso ramal, e diz que há uma perseguição policial (a polícia civil estava indo desarticular quadrilhas de desmanche de carros e clonagens). Como uma boa repórter, peguei meu bloquinho, minha caneta, um telefone Nextel pra entrar ao vivo e me fui com cara e coragem. Aí chegamos na primeira: Uma grande construção de um prédio, com carros escondidos destro na garagem ainda em construção, com um monte de pedreiros estranhos e mal encarados (se bem que todos são). Ligaram pro proprietário, e o indivíduo chegou lá quase meia hora depois, num vectra da última geração e com cara de quem comeu e gostou. Após revisarem tudo, não acharam nada e fomos para a próxima. Aí fica a indagação: como um cara que tem um mini oficina tem tanta bala da agulha pra construir um prédio daqueles e andar em uma nave espacial daquelas? E o pior, o cara já tem passagem pela polícia por resistência, roubo e tráfico. É buxa!

Na segunda: Uma oficina de fundo de quintal, com borraxeiros mais sujos do que o cachorro vira-lata que tinha lá. Nada de mais. No terceiro: Uma outra oficina, só que de motocicletas. O cara enrolou, enrolou e saímos de lá sem nenhum detido. Na quarta e última: dois irmãos, que contaram o quanto ganham pouco e trabalham bem naquele ferro velho. Deu pena deles. Sério. Bom, curiosos em volta era o que mais tinha. Pra variar...

Voltando pra rádio, alguém liga pra gente e avisa que um carro invadiu uma loja no centro da cidade. Lá fui eu novamente correndo pro centro. Após pegar as informações e entrar ao vivo na rádio, voltei novamente e cá estou eu escrevendo no blog, sendo que tenho três programas pra produzir ainda e apresentar um em vinte minutos. Estou morrendo de cansaço, com os pés mais do que doídos e louca de sono, pois ontem fui dormir na minha amiga e ficamos até muito, muito tarde conversando. Vou atrás dos meus programas antes que meu tempo esgote e apresentar meu programa ao vivo daqui a pouco. Não é fácil essa vida, mas amo o que estou fazendo e principalmente essa fase na minha vida profissional. Profissão repórter modo Bruna, hoje vocês conferiram um pouco.



12 comentários:

Jééh ! disse...

Nossa, q delicia...
Até fiquei com vontade de ser jornalista,não q nunca tenha pensado, rs..

Amei o post..

Beijos!

Unknown disse...

Puta merda, eu nunca teria vocação para esse tipo de coisa.

Ir atrás da policia, para mim é loucura. Também não saberia abordar as pessoas.

Anônimo disse...

cara tu viu que ótimo pra ser jornalista, reporter e afins não precisa mais faculdade =D

to te linkando OK

se não quiser a parceria avisa-me

Raquel Reckziegel disse...

Há! A Manu me contou sobre o carro invadindo o prédio.
Culpa do DETRAN que não ensina direito. =PPP

Andréia Sant'Anna disse...

kkkk.. porque pensariamos que vc seria prostituta??? rsrsrs
Nossa que vida agitada hein!? Eu não daria para essa profissão de repórter... mas sabe, vendo essa foto em seu perfil... a profissão de repórter é a sua cara. Lhe desejo muito sucesso em sua profisão. Bjks

Lidiani disse...

Realmente essa profissão é encantadora! e colocar o pé na estrada é isso mesmo: deixa-los doendo.

sucesso Bru!
Beijo

Anônimo disse...

ta aí uma profissão que eu adoraria poder dizer 'é a minha'?

Aliás, tenho amigos que já me mandaram pro curso de jornalismo várias vezes...Mas por enquanto é apenas 'desejo n'alma'.....rs

E com certeza vem aí MUITAS e boas aventuras de 'profissão reporter modo Bruna'.

bjo...se cuida. e conta TUDO pra gente!!!

Eduarda disse...

Wanessa de Lady GaGa foi ridículo
né não?!
ri mto...

adenilson disse...

é essa a vida q eu quero
o//
mas nao policialmente neh
kkkk
radio abc é a q fik em santo andré ?


grande abraço.
ótima kuarta
fds tá batendo na porta jah xD^
eu demoro, mas apareço

Tânia N. disse...

Deve ser o máximo mesmo...
Beijos nossos,

Pâmela disse...

Bem que a minha mãe disse: "Estuda, menina!"... eu eu escolhi o jornalismo! rsrs

=)

Jéssica disse...

Vc deveria ter mais respeito pelas as outras profissões. Meu pai é pedreiro, não é estranho e nem mal encarado, ele deu e dá muito duro na vida para criar seus filhos. Se sou dentista hoje, é graças ao trabalho de um pedreiro. Sua formação não foi capaz de lhe ensinar a ter respeito ao próximo? Pense nisso, quando vc for publicar seus textos diminuido aos outros por não terem formação. bjos

 
Era uma vez... © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina