segunda-feira, 28 de julho de 2008

É buxa!


Você vai concordar comigo, para ir no cinema, tem que ter um baaaaaita pingo de paciência, ou melhor, uma chuva de pingos.


Tudo começa na hora que a vontade interior de assitir a um filme no cinema surge em você. Tem que ter paciência na hora de arranjar companhia. Se você está namorando, todos os seus problemas estão acabados. Mas se você não está, busque um terço e comece a rezar uma missa.


Liga pra melhor amiga, não pode, vai com o namorado em um almoço com os amigos do futebol.


Liga pro melhor amigo, não pode, vai jogar futebol.


Liga pra prima mais próxima, não pode, vai ir ao shopping com outra prima.


Liga pra outra amiga, não pode, vai ter que trabalhar.


Liga pra Derci Gonçalves, ops...




Tudo bem, depois de sair sete ovos da galinha, finalmente você cata alguém, se arruma e vai encontrar a sua companhia (qualquer uma, menos o ex... perigo de volta!!!).

A sua vontade vai se indo quando você chega na fila pra comprar ingressos. Quarente e onze pessoas na sua frente. Meninas fofocando de sua mais nova "paquera", meninos exibindo seu novo boné, inclinado para o lado (nada contra!), casais recém formados numa pegação legal, mães segurando a mão de seus filhos para eles não fugirem e se perderem no meio da fila que mais parece a do INSS. Enfim, gente de todas as idades, tamanho e cores que não tem mais nada a fazer em um belo dia de sol e resolve ir no cinema.

Pois bem, comprados os ingressos, vamos para a fila da pipoca, que por sua vez, tem quarenta e doze pessoas. É um empurra-empurra, pipoca voando, refrigerante pingando pra tudo quanto é lado, saco de balas, chocolates...(ai, esse texto tá me dando fome!), mas ok, compradas as guloseimas vamos em busca da sala do filme. Depois de achada, a bendita sala, tu entra, ta aquele escurão, tropeça do primeiro degrau, derrama refrigerante e pipoca (que está na outra mão), vai subindo e subindo e tá tudo cheio, aí você volta, tropeça no primeiro degrau, derrama refrigerante e pipoca e vai descendo e descendo até que acha um lugar. Que maravilha, agora é só relaxaaaar e gozar. Que nada! Agora que começa! O filme inicia e começa a barulhama de pipoca, roncos de canudos, papéis de balas sendo abertos, o segurança chingando aquele casal la do início do texto que estão na taaal da pegação, um bando de amigos que ficam se "arriando" em quem chega e tropeça no mesmo degrau que eles, e como você não podia ficar de fora, esquece de colocar seu telefone no silencioso e adivinha???

Sim, o maldito toca, e pra variar é sua mãe pedindo se você recolheu a roupa antes de sair, porque o tempo está para a chuva.

Os alimentos terminam, porque antes da metade do filme todo mundo come tudo, e você acha uma bala. Está aquele silêncio, e você caaalmamente vai abrindo, e aquele barulho encomodando todo mundo, ou pelo menos é o que você acha néh?! Parece que tá todo mundo ouvindo você descascar aquela bala, que por sua vez, não descasca nunca, ou seja, quer uma dica? Abra ela rápido que ninguém vai notar a presença da bala na sala do cinema.

Se o filme for uma comédia, as pessoas riem de tudo, garanto que se olhassem em casa não iriam achar tanta graça. Se for um suspense, daqueles de dar sustinhos na gente, no momento em que você leva o querido susto, olha pro laaado, para ver se você foi o único idiota a se assustar com uma coisa tão besta, e daí pode voltar a respirar novamente.

Enfim, o filme termina, e você sai com a conciência pesada de que gastou mais de dez contos por um filme daqueles, sendo que daqui a dois dias você compra o mesmo por cinco pila.

É buxa!

Mas valeu a experiência, a sua companhia nem era tão legal assim, mas deu pra dar uma flertada (essa é boa!) com uma pessoa do sexo oposto.

E agora vou para casa porque o Fantástico tá quase começando e amanhã tenho que trabalhar...

Cineeeema, até domingo que vem!

1 comentários:

Unknown disse...

Analytics instalado e funcionando. Amanhã tu já deve poder ver algumas estatísticas.

 
Era uma vez... © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina