terça-feira, 15 de julho de 2008

HOMENS X MULHERES




Atualmente a guerra entre os sexos está cada vez mais aumentando. São homens com suas manias, mulheres com as suas, muitas diferenças que nos levam a ter certeza de uma só coisa: o opostos se atraem.


Podemos citar as mais diferentes situações que nos levam a crer a grande oposição que existe entre homens e mulheres, um bom exemplo é na fala. Os homens falam cerca de 8.000 palavras por dia, já as mulheres 20.000, o que faz gerar a maioria das discussões, pois o homem por falar menos faz com que a mulher acredite que está sendo mal amada, ou seja, inventa motivos pela falta de diálogo que existe entre ela e seu marido. Outro exemplo é na hora de dormir, homens roncam de mais, e as mulheres se mexem muito, resultando numa péssima noite de sono. Homens com pouca percepção visual, mulheres com pouca percepeção espacial (principalmente na hora de estacionar o carro!). Eles monopolizam o controle remoto, já elas são mais fiéis que eles. As mulheres têm capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo, como fazer um bolo, atender ao telefone e ainda cuidar de um filho. Já o homem, coitado, só consegue fazer uma coisa de cada vez, se fizer mais, ou enlouquece, ou não faz nenhuma delas. Isso acontece porque o cérebro masculino é especializado e é configurado para uma única atividade específica. A mulher sempre valoriza o relacionamento e cooperação e homens buscam poder e status. Os homens detestam críticas, e as mulheres ficam encantadas com aquele homem que sabe reconhecer que está errado. E finalmente a principal de todas as diferenças: as mulheres priorizam o amor, os homens... o sexo.


Podemos perceber que são infinitos os fatores que geram uma só terminação: as brigas. As brigas entre os casais são muito frenquentes, pois qualquer obstáculo gera uma grande discussão. Basta o homem não notar o novo corte de cabelo da sua mulher ou ela vir com aquela desculpa no meio da noite - "Estou com dor de cabeça amor, hoje não!" - já gera uma semana de brigas. Ou então ela querer conversar sobre a relação dos dois depois de um dia cheio que seu marido teve no escritório (ou padaria, ou açougue...enfim, qualquer trabalho honesto!), isso então, causa até divórcio.


Mas como citei no início, os opostos se atraem, basta notar que as brigas sempre acabam, pois um dos lados do campo minado, que em 85% dos casos são as mutchatchas, acaba cedendo (no sentido bom e mal). E depois? Tudo acaba em amor!


Por isso devemos aceitar as diferenças existentes entre ambos os sexos, e entendermos que homens e mulheres são diferentes - nem melhores nem piores - apenas diferentes.

3 comentários:

Anônimo disse...

bah dindaaa adorei seu blog.....
continua assimm
muito sucesso pra vc
bjooo

Raquel Reckziegel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raquel Reckziegel disse...

Shooooolll, teu blog, Bruninha!

Esse jeito com que tu escreves é um dos melhores de ler!

Aamo!!

Beijoooo, Kátia!

 
Era uma vez... © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina