segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Loucuras...

Quando você muda de vida ao ouvir a letra de uma música, você percebe o quanto pequenas coisas fazem a diferença na sua vida. Para aqueles que não acreditam, eu REALMENTE mudei de vida, tanto que estou a um bom tempo sem escrever no blog. Coisa que acabará agora que estou mais 'reabilitada'.
O grande problema de 'mudar de vida', são as consequencias que isso traz. Sofrimento é uma delas, e com toda a certeza eu posso afirmar: não tem coisa pior do que fazer alguém sofrer.
Não consigo entender a minha cabeça de querer algo, uma pessoa também querer, vocês quererem ter algo junto, mas simplesmente não dá mais. Por quê? Também não sei, apesar do sofrimento ser grande e a saudade também, acabou e, ponto final.

Quando você começa a sair com amigos diferentes e se enturmar com pessoas relativamente legais, se apaixona novamente pela vida e segue em frente, tudo te ajuda a mudar: cerveja, músicas, festas, CD novo, filmes, morango com brigadeiro, velho barreiro e por aí vai.
O grande problema de começar a sair com amigos novos é saber que eles não são amigos. São apenas parceiros, e que se você cair, possivelmente não vão te ajudar a levantar. A não ser que você pague uma ceva gelada. A verdade é essa, e não tem como contestar, por mais que doa.

Quando você começa a conhecer uma pessoa nova, seu coração bate mais forte, e não tem como segurá-lo. Uma pessoa totalmente igual a você, TOTALMENTE. Mesmas músicas (diga onde você vai, que eu vou varrendo!!!), mesmo lugar de sair, mesmas comidas, mesmos vícios. Mesma loucura, operadora de telefone, rotina de trabalho e estudos, signo (sim até o signo!), personalidade e assim vai. O grande problema disso é tentar tudo denovo e saber que vai ter um fim igual ao outro. Aí, vem a dúvida: vale a pena começar denovo? Será que é o que eu quero?
O outro grande problema disso é sentir tudo muito intenso pelo que se foi. Continuar amando e saber que é amada, e que tem uma pessoa que daria a vida por você. E amá-la intensamente ainda. Chorar no telefone e sonhar... sonhar que tudo vai voltar ao normal. Mas não vai.

Quando, depois de 10 anos de aluguel, sua família finalmente termina de construir a propriedade tão sonhada e suada. Isso eu não tenho nem como explicar pra vocês. Não tenho mesmo. E isso, não tem um 'grande problema'.

Como vocês podem notar, está tudo realmente mudando, não quero escrever um baita texto aqui pra não cansar vocês, mas acho que deu pra exemplificar. Tomara que tenham lido até o final. Aqui segue um presente para os 'fiéis' ao texto'.

"Um Meio ou uma Desculpa (Roberto Shinyashiki)

Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.
Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo. Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo. O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem, mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso. Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina. A realização de um sonho depende de dedicação, há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores, pois...

Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO.
Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa!"

2 comentários:

Cruela Veneno da Silva disse...

tão bom mudar e perceber que foi pra melhor.

Paulo Tamburro disse...

BRUNA, mudar é só sobreviver,reconstruir, no entanto é reviver e renovar-se!

Se uma casa é escura e colocamos mais uma janela, então sobrevivemos com menos escuridão, porém, se a reconstruirmos com o sol entrando por todos os lados e a ventilação constante em todos os cômodos, aí então passamos a ter outra vida.É a renovação!

Nossa tendência é segurar o que já está na mão, mas poder deixá-la escapar e apanhar coisas e situações melhores, após breve periodo de adaptação é passar a viver intensamente, livre das amarras e dos garrotes indesejáveis do passado.

Felicidades, amor, saúde e motivação, muita motivação pois o caminho é este.

E Bruna estamos aí, como se diz aqui no Rio:junto e misturado(rs).

Um abração carioca e obrigado pela contumaz atenção e generosidade.

 
Era uma vez... © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina