"Empresa cria robô que caminha como humano para exército dos EUA
A Boston Dynamics, o grupo que criou o robô BigDog, está trabalhando junto com as forças armadas dos Estados Unidos para construir o PetMan, que anda como um humano. Segundo informações do site Gizmondo, a máquina será usada para testar roupas de proteção bioquímica para o Exército dos EUA. Diferentemente dos robôs anteriores de testes de vestimentas que precisavam de suporte externo, o PetMan ficará de pé – e andará – sobre seus dois próprios pés. "O PetMan também simulará a fisiologia humana dentro do traje protetor ao controlar a temperatura, umidade e suor quando necessário, tudo para proporcionar as condições realísticas de testes", afirma a empresa."
Fonte: Jornal NH On Line
Está aí o início do desaparecimento da raça humana. Pode ser muito exagero da minha parte mas é isso que sinto lendo uma reportagem dessas. Não gosto de robôs, eles me assustam. Por um lado, pode ser que seja bom pelo fato de que humanos são poupados, mas por outro, sei lá.
Só estou com muito medo que nosso mundo vire um filme como o WALL-E, por exemplo. Será??
6 comentários:
também me assusta :(
Nao os robos, mas saber que poderemos depender mais deles que das habilidades humanas.
:(
Realmente tu tá sendo exagerada (de novo).
Maquinas são imprescindíveis para o nosso conforto. Logo iremos conviver com maquinas humanoides, e ficaremos habituados com esta relação.
Oi Bruna! Essas coisas é realmente de assustar, porque o que vai ter de gente desempregada... doi de pensar!
Tem um selo de enlouquecer para todos os meus blogs favoritos, e esse cantinho maravilhoso esta entre eles.
Bjks e tenha um ótimo final de semana
Eu realmente não sei o que pensar. Imagino que seria bom mandarem robôs ao invés de humanos para combater, mas creio que isso não acontecerá. Afinal, o homem é "mão de obra" mais barata nesse caso e se ele morrer o prejuízo nem é tão grande para o governo :|
Abraço
Concordo em gênero,numero e grau com você.
Sei que vão nos chamar de caretas, enfim, mas a robótica, nas mãos destes aloprados e de qualquer lado, tornará a guerra muito mais desvastadora.
Não faltará que diga que também, trrão grandes beneficios."Tá legal eu aceito o argumento", como diria o cantor Paulinho da Viola, mas falaram a mesma coisa da energia atômica.
No entanto,Hiroshima e Nagasaki, não foram filmes de ficcção ciêntifica.
Sim, pois esta técnica caríssima,dos robos, não estará à disposição do mundo, em geral, a não das grandes potências.
E aí será mais devastação.
Um grande abraço, minha amiga e competente blogueira.
é. me assusto também com essas coisas.. pois, pensando friamente, se teremos um robô pra guerra, poderemos ter um para ser trocador de onibus, para ser doméstico (dizem que já existe no japão), para ser motorista... para ser, errrr deixa pra lá!!!
sei lá o que pensar disso tudo, e uando vi o filme WALL-E (que achei filmaço) tive o mesmo sentimento.
Postar um comentário