terça-feira, 12 de maio de 2009

Dicas Femininas

Ok, tem gente que gosta, mas esse post vai falar sobre dicas inúteis que mulheres escrevem para mulheres que não tem nada pra fazer.

Aqui vai.

Revistas femininas me incomodam. Revistas femininas adolescentes então nem se fala. O conteúdo é, horóscopo, testes e dicas de sexo.

HORÓSCOPO: Meu signo é leão, e no horóscopo da maldita revista diz que eu tenho que ser paciente no amor (ou melhor com o gato!), terei prosperidade na questão financeira e tenho que ter calma com meu chefe. Na questão familiar, a Lua que está em Vénus que está em Marte, está desfavorável, portanto evite brigas desnecessárias com sua mãe. Faça meu favor! Então quer dizer que TODOS os leoninos tem que levar chifre e ficar quietinho para segurar o gato. Prosperidade na questão financeira? Uhuu, tá todo mundo rico! Não brigue com a sua mãe? Fala sério, eu que se Marte tá trepando com Saturno! Ou seja, a mesma dica vale para todas as pessoas do mesmo signo, vamos nos abraçar e ser feliz! Quanta besteira.

TESTES: Teste aqui se o gato tá a fim de você. Teste o quanto você gosta de sua melhor amiga. Teste qual é a melhor posição para vocês. Teste o tamanho de sua paciência para ler uma bosta dessas! Bom, não preciso nem dizer nada. Até parece que eu tenho que testar o quanto eu gosto do meu namorado e o quanto essa 'paquera' me faz bem. Se eu não gostasse da minha melhor amiga, ela não seria minha melhor amiga. Óbvio. Qual é a melhor posição? Aff, sem comentários. Será que as pessoas tem tanta falta de personalidade que precisam de um teste para ter certeza do que gostam ou não?? AAAAAAA, tenho vontade de sair gritando!

DICAS DE SEXO: Bom, eu não gostaria muito de falar sobre isso. Meu blog não é nada erótico ou algo do gênero, mas vamos lá. Como disse o Teilor esse dias, essas dicas são escritas por mulheres que provavelmente nunca utilizaram ou vão seguir um dia essas dicas inventadas por elas e as leitoras também nunca seguirão. Manchete: Seu relacionamento está fraco demais? Não se preocupe! A gente ajuda você!!! Público Alvo: Senhoras de 46 anos que nunca na viram um pinto na vida e ficam na busca de revistas de auto-ajuda, geralmente encontram nessas dicas de sexo.

Bom pessoal, não gostaria de ser tão exclamativa em minhas opiniões e espero não ser interpretada mal. Só exponho minha opinião de certa forma ofensiva. Nada contra à quem lê (mas também nada à favor!), só acho que tem revistas mais Superinteressantes (merchan) para ler. Ok? Vamos nutrir a nossa mente com algo que vale à pena, afinal, nosso futuro é um reflexo do presente.


Um abraço.

10 comentários:

Lidiani Lehnen disse...

Meu signo também é Leão... geralmente as pessoas dizem "tu nem parece ser de Leão, é tão calma"... como se o horóscopo fosse totalmente fiel ao que somos.

Medir o quanto gostamos de alguem, o quanto alguem gosta de nós, o quanto teremos felicidade no trabalho e etc e etc... como se não fosse na prática que realmente "testamos isso"

Realmente, dicas inúteis para mulheres existem muitas!

Beijo

Anônimo disse...

eu leio MUITA revista...
e de todos os gêneros.

Acho que o segredo é a gente ler o tema, passar o olho nas matérias e aí parar pra pensar o que a GENTE acha do assunto...
Até porque eu tenho a LEVE impressão que tem muita coisa impressa que vai através do 'chtômetro' deles...rs

Aí enfiam 'dados'...pesquisas....e tornam a matéria aparentenmente mais 'real'.

Tava lendo, por exemplo, uma matéria na nova NOVA.
Tem algo sobre linguagem corporal (o assunto tem lá suas verdades...Quando fazemos teatro estudamos isso)...mas problema das revistar é escreverem como VERDADES absolutas.
Diz que se um cara fizer ISSO é porque NÃO tá nem aí por vc...

Mas NEM sempre o que parece é...e tem pode ter outra explicação pra ser é né não?

Mas tem MUITA gente que leva essas 'informações' como verdades absolutas...aí já viu.
Danou0se TUDO!

bjo

atrê

O Profeta disse...

Um Violoncelo reage ao toque
Vibram as cordas, solta-se a melodia
Das mãos escultoras das notas
Saem afagos de sonora magia

Uma alma reage aos acordes
Um coração bate ao compasso
Uma voz entoa dolentemente
Um corpo deseja o abraço


Boa semana


Doce beijo

Pâmela disse...

Estas revistas segmentadas para a juventude feminina seguem sempre um mesmo padrão e aborda SEMPRE os mesmos assuntos. Só para tu ter uma idéia, a Capricho, que é uma revista quinzenal, tem tiragem de 250 mil exemplares. é muita gente comprando e consumindo estas pautas!

Pâmela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tânia N. disse...

Sabe que adoramos ler essas revistas?
Beijos nossos,

Paulo Tamburro disse...

Realmente estas revistas femininas(com rara exceção) pensam que as mulheres são todas débeis mentais.

Não sei se você leu uma das minhas crônicas de humor.

Uma brincadeira que fiz com as mulheres, cujo titulo é:Eu acredito em milagres e está disponível no blog em postagens antigas.

A maneira como certas revistas femininas tratam de sexo , por exemplo, qualquer menina hoje de 12 anos, vai pensar que eles são retardados mentais.

É como você falou, são desatualizados.

Pegam uma senhora de 78 anos que limpa os banheiros da redação, que sempre foi irmã de caridade da ordem não sei de que e manda a pobrezinha escrever sobre o Ponto G.

Eu só me reservo ao direito de não citar a fonte, mas um grande jornal de circulação nacional, pedia a um estagiário para fazer o horóscopo diário.

O garoto tinha uma criatividade impressionante,e muito dos trechos de conjunções de lua com não sei o quê , ele copiava de outros jornais.

Agora mesmo a Revista Quem , publica, na capa, uma foto da Suzana Vieira(viu como sou informado?)cujo corpo foi tão trabalhado pelo photoshop, que ela ficou parecendo aquela uma daquelas antigas pinturas da Cleóprata.

PÔ, nenhuma ruguinha para disfarçar?

Ridículo e nenosprezo a intelência da mulher.

Concordo ,plenamente.

Um grande afetuoso abraço e obrigado por tudo!

MAFIA DOS PAPAGAIOS/RAPHAEL disse...

olha dicas de horoscopo nao sao aplicaveis pelo seguinte fato, existem pessoas do msm signo que sao totalmente diferentes, e ai como se explica... Mas o blog e o texto estao bons... enfim eu vim aqui p/ te convidar p/ ir no meu pq eu fiz um post p/ todas as pessoas que ja comentaram no meu blog ou que sao meus seguidores, enfim vai la e se divirta vlw fik na paz fuiii

Cynthia disse...

Odeio revistas adolescentes (ou pré-adolescentes, como tem atualmente).
Elas só falam disso. De testes, signos, sexo, besteirase inutilidades em geral.
Escrevem isso porque acham que o público alvo só se interessa nisso. E o pior, eu faço parte desse público alvo... e não me interesso por isso.

To seguindo, ok?

;)

Anônimo disse...

Você poderia fazer um outro post com dicas inúteis que mulheres escrevem para homens que não tem nada pra fazer, rsrs..
Estava com saudades daqui já ;D
Andei um pouco sumido..
Beijos

 
Era uma vez... © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina