segunda-feira, 15 de junho de 2009

Casal reclama de discriminação por não poder limpar o jardim seminu

Um casal norte-americano que vive em Boulder, no estado do Colorado (EUA), se queixa de discriminação por não poder andar seminu --usar apenas a roupa de baixo-- enquanto está limpando o jardim, segundo reportagem do jornal "Daily Camera".

De acordo com o periódico, os vizinhos ligaram para a polícia para reclamar que Robert Pierce, de 58 anos, estava de cueca, enquanto Catharine Pierce usava apenas uma calcinha, além de um tapa-seios, que é utilizado frequentemente por strippers, no jardim. Eles alegam que não estão violando a lei, porque suas genitais não estão expostas.
Segundo a porta-voz da polícia de Boulder, Sarah Huntley, Robert e Catharine têm razão e não podem ser presos, pois não infringiram nenhuma lei por andar dessa forma. No entanto a instituição responsável pelo imóvel enviou uma carta para o casal, afirmando que o comportamento não é adequado para comunidade.
Segundo o órgão, uma cláusula proíbe comportamentos incômodos e a violação pode ser motivo para despejo. O casal acredita que o órgão está infringindo seus direitos fundamentais. "Queremos a nossa liberdade", disse Robert. "Nós queremos exatamente o que a lei nos dá, e não queremos ser incomodados sobre isso", acrescentou ele. "Essa não é uma questão jurídica, é uma questão da comunidade", disse Betsy Martens, diretora-executiva da "Boulder Housing Partners", instituição que facilita a compra de casas populares.
Emily Hink, que vive no bairro, disse que não é contra as pessoas andarem nuas em suas casas, ou mesmo em um quintal cercado, mas a residência dos Pierces fica próxima de uma escola. "Há muitos parques por aqui e há muitas crianças em volta", disse Hink.


O que vocês, meus amigos bloggeiros acham disso? Que coisa não?!

4 comentários:

Julio Marin disse...

Independente se os vizinhos são bonitos ou feios, sexy ou não... acho que eles tem o direito sim de cuidar do jardim do jeito que eles quiserem. E os vizinhos que não olhem e se olharem que vejam com naturalidade aquela expressão. Pensaria um pouco diferente se você me dissesse que eles transam de dia no jardim e que todas as crianças da vizinhança vêem. Mas como está colocado, sem maiores problemas. E será que a eles se incomodariam de ver os vizinhos pela janela limpando a casa nus... KKK KKK KKK KKK....

Beijos... saudades

Raquel Reckziegel disse...

A liberdade de expressão incomoda muita gente.

Acho que têm todo o direito de limpar o jardim como eles bem entenderem.

Não curso Direito, mas acredito firmemente que limpar o jardim não está incluído na cláusula de atentado violento ao pudor. =PP

Beijooooo, shooowll!!!

Mari disse...

Oi,linda

Detesto reticências!Mas,o quê?


bjus

Lidiani Lehnen disse...

Eu realmente não vejo problema nenhum nisso. As pessoas se incomodam por pouco e criam caso por qualquer coisa.

Eu acho que limpar o quintal seminu não está incluído nas leis de atentado ao pudor. E além do mais, diz-se que em território próprio cada um pode andar da forma que quiser...

Mas aquilo que foge ao comum incomoda as pessoas, este é mais um caso.

Beijo

 
Era uma vez... © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina