segunda-feira, 29 de junho de 2009

Festa Junina


É um pouco difícil falar sobre festa junina, pois citar os benefícios e malefícios desta tão querida festa às vezes ofende aos amantes de São João. Mas vamos lá.

Pinhão: Culinária incrível. Ainda mais com um pouco de sal... (Gostaria de fazer este parêntese relativo à Festa do Pinhão que fui com a Rádio ABC 900. Comi tudo e um pouco mais 'com pinhão'. Pudim de pinhão, churrasco de pinhão, arroz com pinhão e assim vai.)Consequências: Intestino preso e pesadelos à noite. Pinhão é muito pesado.

Pipoca: Tanto salgada como doce, é um ótimo aperitivo. Muito utilizada em seções de filme, é uma grande pedida em Bomboniéres (é assim que se escreve?). Além de ser o ingrediente principal em festas juninas.
Consequências: Mãos cheias de azeite e pra ajudar, os cabelos também. Porque? sim, mulheres mexem demais nos cabelos.

Paçoca: Mais do que deliciosa, um doce que relativamente sustenta quem está de barriga vazia. Muito comercializada em botecos, juntamente com ovos curtidos.
Consequências: Muita vergonha. Além de ficar sempre sujeira no meio dos dentes, ficam resíduos na língua. Cuspimos no primeiro que vier falar conosco após a primeira mordida na bendita paçoca.

Quentão: É o predileto de todos na festa junina. Ainda mais em uma época gelada, é ótimo para aquecer o corpo e o coração das pessoas. É considerado um estimulante sexual por muitos.
Consequências: Boca preta e tontura. Mas tá valendo.

Cachorro Quente: Dependendo do gosto gastronômico de cada um, é um maravilhoso e barato pedido na hora da fome. Repleto de batata palha, mostarda e molho faz sucesso entre as pessoas de baixa renda.
Consequências: Blusa com manchas de quetchup, mostarda e muita, muita maionese.


Bom, e assim vai. Sem falar nas brincadeiras que engancham na nossa roupa, como pescaria por exemplo, o querido anzol vai junto com uma linha de sua blusa de lã favorita. Ou na quadrilha, batem em você sem querer e junto com o cotovelo amigo, vai um baita gole de quentão na sua roupa, ou pior, queima sua língua que fica uma semana ardendo.

Mas claro, não vou ser tão má assim com essa festa, que por acaso, eu adoro.
Gosto mesmo, apesar dos pesares, é muito divertida e dá pra engordar uns quilinhos a mais com todas aquelas gostosuras...

terça-feira, 23 de junho de 2009

Angelina Jolie quer trocar a carreira de atriz pela vida política

"A atriz Angelina Jolie estaria pensando em deixar a carreira para se tornar política. Segundo site de fofoca, Angelina estaria pensando alto, já que planeja ser a primeira presidente americana. Fontes afirmam que Angelina está animada com a possibilidade e se espelhando em exemplos como o do governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger e do ex-presidente Ronald Reagan. Ambos trocaram o glamour de Hollywood pela política, de acordo com a Globo."

Jornal NH On line


Há, essa eu quero ver!


sexta-feira, 19 de junho de 2009

Mais que um dia de trabalho...


Eu, Seu Feijó e Jeania...

Tive que postar essa foto, estava marcando 0°...

Festa do Pinhão... São Francisco de Paula... Rio Grande do Sul!
Arrasamos!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Casal reclama de discriminação por não poder limpar o jardim seminu

Um casal norte-americano que vive em Boulder, no estado do Colorado (EUA), se queixa de discriminação por não poder andar seminu --usar apenas a roupa de baixo-- enquanto está limpando o jardim, segundo reportagem do jornal "Daily Camera".

De acordo com o periódico, os vizinhos ligaram para a polícia para reclamar que Robert Pierce, de 58 anos, estava de cueca, enquanto Catharine Pierce usava apenas uma calcinha, além de um tapa-seios, que é utilizado frequentemente por strippers, no jardim. Eles alegam que não estão violando a lei, porque suas genitais não estão expostas.
Segundo a porta-voz da polícia de Boulder, Sarah Huntley, Robert e Catharine têm razão e não podem ser presos, pois não infringiram nenhuma lei por andar dessa forma. No entanto a instituição responsável pelo imóvel enviou uma carta para o casal, afirmando que o comportamento não é adequado para comunidade.
Segundo o órgão, uma cláusula proíbe comportamentos incômodos e a violação pode ser motivo para despejo. O casal acredita que o órgão está infringindo seus direitos fundamentais. "Queremos a nossa liberdade", disse Robert. "Nós queremos exatamente o que a lei nos dá, e não queremos ser incomodados sobre isso", acrescentou ele. "Essa não é uma questão jurídica, é uma questão da comunidade", disse Betsy Martens, diretora-executiva da "Boulder Housing Partners", instituição que facilita a compra de casas populares.
Emily Hink, que vive no bairro, disse que não é contra as pessoas andarem nuas em suas casas, ou mesmo em um quintal cercado, mas a residência dos Pierces fica próxima de uma escola. "Há muitos parques por aqui e há muitas crianças em volta", disse Hink.


O que vocês, meus amigos bloggeiros acham disso? Que coisa não?!

 
Era uma vez... © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina