sábado, 28 de fevereiro de 2009

Inteligência Sim!

É absolutamente incrível o que um layout novo faz comigo. Não consigo parar de olhar para o Blog. Magnífico. Óbvio que daqui uns quatro meses irei enjoar. Tomara que não, pelo menos deste. Mas vamos ao que interessa.



Eu estou aqui em Bento Gonçalves, na casa da minha tia querida, e como estou sem nada pra fazer resolvi entrar na internet para contemplar mais um pouco meu querido Blog. Visto que tenho novos leitores e seguidores, me empolguei um pouco a mais para fazer uma postagem.



Antes de entrar, eu estava na sala com minha prima olhando desenhos na TVE. Infelizmente tenho que lamentar por eles, idiotas e sem criatividade nenhuma. Aí fiquei por um segundo lembrando dos desenhos da minha época, Power Ranger, A Caverna do Dragão, Pica-Pau, A Pantera-Cor-De-Rosa e derivados e penso de como eu era feliz e não sabia.



Me diz o que resta para uma criança de 7 anos ficar olhando desenhos como "O Urso Marrom"? Se a criança for meio devagar, vai ficar mais ainda. Se for mais ligeirinha, coitada, dará uma marcha ré desgraçada.



No tempo em que estive na sala olhando mais um desses desenhos atuais da TVE, que é para ser educativo, duas crianças ficaram um tempão tentando achar a pedra da sorte de um leopardo. ÁÁ, fassa meu favor. Vamos falar de tecnologia e coisas assim para desenvolver a mente dos pequenos futuros profissionais. Não estou falando de desenhos super desenvolvidos, mas somente desenhos que desenvolvessem um pouco mais a mente das crianças.



Na Globo então nem se fala. Em primeiro lugar, nada contra quem gosta de Naruto e X-MAN, mas por favor, não se deixem influenciar ao ponto de não desgrudarem da televisão. Pois esses desenhos não atingem somente o "pequeno", mas principalmente, o "grande". Vejo gente vestida igual a personagens, baixando episódios, se alienando cada vez mais e o que fica de bom nisso tudo futuramente? Fantasias e perca de tempo. Como eu já mencionei, nada contra quem gosta. Mas alguém me explica o que foi aquela fase dos "Rebeldes"? Era criança por toda a parte com roupas, figurinhas, cadernos e tudo o mais daquela "coisa". Parecia inso brabo!!



Bons livros, bons filmes estão por toda a parte, não podemos nos limitar a um futuro sem passado. Temos que construir bases para termos grandes construções (me puxei na filosofia!), lermos e olharmos qualidade. Dar exemplos aos nossos irmãos, filhos ou seja lá quem for, para futuramente colher inteligência e não mais ursos marrons por aí.




quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Ausência


Bom, odeio relaxamento mas confesso que não estou postando como deveria aqui no Blog. Uma das últimas coisas que eu quero nessa vida é ser abandonada pelos meus leitores, odeio solidão.

Ando certamente muito ocupada, pois trabalho em mais de um emprego e isso toma a maior parte do meu tempo, confesso que não é desculpa, mas sim estou sofrendo daquela fase terrível para qualquer blogueiro: falta de criatividade.

Na falta do que escrever, vim eu enjoada, trocar o meu template. Àquela cor rosa choque tava me dando nos nervos e eu não agüentava mais aquilo. Queria achar algo mais a minha cara, algo mais clean.

Recebi um e-mail do Teilor relativo à templates, e gostei muito mesmo deste. Combina muito comigo, e tirando a magreza da menina do “desenho”, somos muito parecidas. A começar pelo cabelo, as unhas vermelhas, o preto e branco (nada emo, por favor!) e assim vai. Só não gosto muito de saltos altos, prefiro meu bom e velho All Star.

No que se trata da lista do blogroll, ainda não deu tempo de adicionar todos os blogs que leio, mas aos poucos vou retomando minha querida lista, não só de escritores, mas muitos, de verdadeiros amigos.

Agradeço a paciência que tiveram com a minha ausência e agora se tudo der certo voltarei a postar diariamente.

Este final de semana estarei indo pra Bento Gonçalves, terra do vinho, aqui no Rio Grande AMADO do Sul. Estou indo para o aniversário da minha priminha querida e ver a minha tia que faz quase um ano que não vejo.

Na volta certamente escreverei um post sobre “a viagem de ônibus” que sempre nos rende muitas gargalhadas em suas respectivas situações, pessoas e sim, animais.

Estou pensando, o que será que vocês acharam do novo template? Me digam, por favor, esse Blog é pra vocês, se tiver ruim de ler, eu juro que troco.


Abraço à todos e todas e até a volta!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

O sapo não lava o pé..



"Ciranda cirandinha
Vamos todos cirandar
Vamos dar a meia volta
Volta e meia vamos dar
O anel que tu me destes
Era vidro e se quebrou
O amor que tu me tinhas
Era pouco e se acabou"

Cantigas de roda, brincadeiras infantis, parques de diversões, maçãs carameladas, circo, jujubas, banhos de chuva e derivados marcaram muito a infância de pessoas que souberam vivê-la corretamente. Eu, por exemplo, graças ao tempo em que vivi e pessoas com quem me relacionei, tive uma infância repleta de sonhos, puxões de orelha, magia e tapas na bunda.

Criança que é criança, experimenta de tudo isso. Infelizmente, não é o que vemos nos dias de hoje. Cantigas de roda viraram funks descontrolados. Brincadeiras infantis tornaram-se o que é até feio citar aqui. Os parques de diversões são computadores portáteis. As maçãs carameladas nenhuma criança ousa comer, engorda. O circo é pegar o carro do pai sem pedir autorização e assim por diante. Não existe mais infância, esse tempo já passou. Temos excessões, como em tudo nessa vida mas com certeza são raras.

Eu agradeço muito pela criação que eu tive, pude aproveitar tudo o que a infância oferece, pena que esse tempo já foi. Tento puxar os meus irmãos o máximo possível pro lado colorido que a idade deles tem para oferecer, mas confesso que está muito difícil.

Fielmente às minhas opiniões, creio que se os pais não influenciarem os filhos à fazerem "brincadeiras" que não convém ao seu tempo, a coisa poderá quem sabe um dia, voltar ao normal. Se não, tudo tende a piorar e de belas crianças, teremos cantores MCs com quatro anos de idade.

Como citou o Pedro Bial: O sapo não lava o pé, não lava porque NÃO QUER!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Pescaria...

Aquela famosa frase de "Tá nervoso? Vá pescar!" é uma eterna mentira.


05:00hs da matina celular desperta.
Vamos pescar benzinho?
Claro, porque não?

Bom, depois de se camuflar inteira para a tal pescaria em função dos mosquitos (meu namorado não me deixa usar repelente pois espanta os peixes), calça comprida, camiseta de manga e se você for como eu, esquecer de levar tênis e se obrigar a ir de chinelo se prepare: os mosquitos vão te comer pelos pés. Muito bem, além da camuflação, cadeira e um lanchinho na mochila não faz mal a ninguém.


Lá vamos nós, com um balde, uma tesoura, um pote de minhocas e mantimentos para a escuridão da madrugada, para o meio do mato e para o abraço dos mosquitos. Preparamos as varas com as iscas e vamos aos melhores "picos" para tentar ganhar o almoço, qualquer movimento brusco no matagal gera um grito da minha parte, tenho muito medo de animais que habitam nesse tipo de local.

Meu namorado fica em um lugar e eu no outro no mais absoluto silêncio. Coloco a isca na água e fico esperando a bóia afundar dançando que nem uma macaca xita para espantar os mosquitos que picam por cima da blusa e nos pés então nem se fala!
No momento do bocejo, quando menos se espera a bóia afunda, o sentimento de alegria preenche seu ser e sua euforia é tão grande que nem espera o peixe fisgar direito e já puxa o anzol, já era, um peixe perdido. E os mosquitos fazendo a festa.

O rio repleto por lambaris que não valem de nada comem toda sua isca e peixe grande que é bom, neca de pitibiriba. E eu, baita pescadora tenho medo de peixes e nojo de minhocas, ou seja, cada peixe que vinha era meu namorado que tirava da isca e no momento de colocar outra isca era ele que vinha também, em uma paciência enorme.

Mas bem, de repente minha bóia afunda fortemente e eu controlando minha euforia espero...espero...espero...na terceira puxada quem puxa sou eu. Vem aquele peixe mais ou menos grande se remexendo todo e eu preparada para fugir dele quando ele chegasse perto de mim, no auge do negócio ele cai de volta na água. Desgraçado.

Novamente minha isca foi fisgada, e dessa vez senti que era outro grande. Esperei...esperei...esperei...puxei e aquilo não vinha e não vinha, puxei com mais força e minha vara de bambu quebrou e a linha arrebentou. Não era peixe nenhum, só o anzol que enganchou em um maldito junco (espécie de planta aquática) e eu estraguei minha vara de pesca.

- Dieeeeiiisonnnn!!
- Eu já vi Bruna!
- Desculpa. O peixe era muito grande.
- Aham, sei.

E os mosquitos fazendo a festa.

Duas horas depois, minha bexiga estourando, meu corpo repleto de bolhas, cabelo ensebado nada de peixe e nem de iscas, a irritação subindo e eu peço pra irmos embora. O dia já está claro e eu muito mais irritada do que cheguei. Pescaria relaxa? Não baby. Estressa!

Claro que pescamos em outros lugares e em outros horários também, e aí foi tudo muito melhor. Peixes e nada de mosquitos. Mas naquele dia tenho certeza de uma coisa:

O mar não estava pra peixe!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

De volta ao planeta dos macacos!

Olá amigos!

Nossa, que saudade da blogosfera que eu estava!

Bom, depois de 15 dias em OFF sem poder ler ou escrever agora estou de volta para este mundo querido. Neste post eu gostaria de escrever sobre as minhas férias mas é tanta coisa que ia dar um post enorme e com certeza sei que a maioria nem está interessada em saber como foi que me passei na praia. Então, pra o meu post não ficar cansativo e vocês lerem ele até o final vou escrever sinteticamente sobre esses dias de descanso.

O LUGAR:

- Água doce, figueiras enormes e paisagem maravilhosa;

COMIDAS:

- Milho cozido, strogonoff, arroz, massa, mousse, crep, sorvete e espetinho de peixe com queijo;

ROUPAS:

- Short, regata e vestido;

PROGRAMAS:Vale dizer aqui neste item que estávamos sem televisão e sem rádio. Levamos o nootebook (sem net, que fique bem claro) pra olharmos filmes e mais filmes.

- Filmes, jogo Uno, baralho, pescaria (amanhã faço um post sobre o que penso deste "esporte"), sinuca, banho de lagoa, jogo Três Cortes com bola de vôlei;

PROBLEMINHAS:

- Infecção urinária, alergias do verão, cólicas que só as mulheres conhecem e como não tínhamos televisão, não sabíamos que tinha mudado o maldito horário de verão e ontem na volta para casa ficamos mais de uma hora na parada, um saco!;


VOLTA:

Ok, infelizmente existe esta parte.

- MP3, sono, ar condicionado muito gelado, fome, vacas pela janela, molas do ônibus estragadas e parecia que estávamos voltando não de ônibus, mas sim em cima de um cavalo;




Mas apesar dos pesares estava tudo ótimo, fizemos tudo que tinha pra fazer e deu pra aproveitar, descansar e namorar bastante!


Abaixo segue poucas fotos, mas dá pra ter uma básica noção.

A primeira é pescando na plataforma. Atrás da pra ver o engenho e a lagoa.
A segunda também da pra notar a lagoa atrás e os coqueiros.
E a outra é uma foto macréfica que meu namorado tirou de mim as duas da matina em cima da plataforma. Vai dizer que não parece a capa de um filme de terror?

p.s.: Meu namorado falou que eu pareço uma tança nessa última foto. Pareço mesmo, mas ela tá muuuito macréfica e eu não poderia deixar de postá-la!








 
Era uma vez... © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina